Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Chiesa faz cirurgia no joelho esquerdo e tem retorno previsto para sete meses


Atacante da Juventus e da seleção italiana faz publicação otimista nas redes sociais após procedimento: "Agora começamos de novo" O atacante da Juventus e da seleção italiana Federico Chiesa, de 24 anos, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no último domingo. O procedimento foi realizado em Innsbruck, na Áustria, e foi um sucesso, segundo o clube. A previsão é que o jogador retorne às atividades no campo em sete meses, em meados de agosto, na próxima temporada.

Em comunicado, a Juventus informou que a cirurgia foi realizada para “reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo" do atacante. Nesta segunda, Chiesa fez uma publicação nas redes sociais e mostrou seu otimismo.

“Operação concluída! Agora começamos de novo”

Veja a tabela do Campeonato Italiano

Veja a tabela da repescagem europeia para a Copa

Chiesa, em imagem após a cirurgia no joelho esquerdo: atacante da Juventus e da Itália volta a jogar só em agosto

Reprodução/Instagram

Chiesa se lesionou no último dia 9 de janeiro, na vitória por 4 a 3 da Juventus contra a Roma. Destaque no título da Eurocopa, o atacante vai desfalcar a Itália na repescagem para a Copa do Mundo, no fim de março.

Um dia depois após o diagnóstico da grave lesão, o técnico Roberto Mancini se manifestou em sua conta oficial no Twitter e lamentou a ausência do jogador nas partidas decisivas da Azzurra.

– As lesões fazem parte da carreira de um jogador. O que faz a diferença é a vontade de levantar e você tem de sobra. Esperamos por você, Federico – declarou o treinador da Itália.

Chiesa disputou 18 jogos pela Juventus nesta temporada e marcou quatro gols, além de ter anotado duas assistências. Ele também esteve em mais seis partidas pela seleção italiana, em que fez outro gol e deu mais um passe decisivo

A Itália enfrenta a Macedônia do Norte no dia 24 de março, na semifinal da repescagem para a Copa do Mundo. O vencedor do confronto encara Portugal ou Turquia na luta por uma vaga no Mundial do Catar.

Chiesa se machucou durante o último jogo da Juventus contra a Roma, pelo Campeonato Italiano

Getty Images

Globo Esporte/G1

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!