Com exceção de Matheus Barbosa e Getúlio, Vasco terá todos os reforços para estreia do Carioca

Por Redação em 24/01/2022 às 22:30:51

Últimos a chegarem até o momento, volante e atacante não foram inscritos a tempo para a partida contra o Volta Redonda, que acontece na próxima quarta-feira, fora de casa O Vasco vai poder contar com a maioria de seus reforços na estreia do Campeonato Carioca, que acontece na próxima quarta-feira. A equipe do técnico Zé Ricardo enfrenta o Volta Redonda, às 18h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

+ Entrevista: Zé Ricardo quer "time de operários"

Reforço Anderson Conceição larga na frente para ser titular na zaga

Rafael Ribeiro / Vasco

+ Contratações para 2022: veja quem chega e quem vai embora

As duas únicas exceções são Matheus Barbosa e Getúlio. Últimos da lista de 12 jogadores contratados até o momento para a temporada 2022, o volante e o atacante não foram inscritos a tempo de estarem à disposição para a primeira partida do campeonato estadual.

Para este ano, a CBF estabeleceu dois períodos fixos para a janela de transferência nacional e internacional. A primeira abriu na última quarta-feira, dia 19, e vai até o dia 12 de abril. Como o prazo para inscrição de jogadores para a estreia no Carioca terminou na terça, dia 18, a Federação do Rio considerou válidos aqueles cujas inscrições foram apenas protocoladas - mesmo sem a publicação no BID da CBF, o que passou a acontecer depois da abertura da janela.

+ Leia mais notícias do Vasco

Com elenco reformulado, Vasco se prepara para estreia no Carioca

Portanto, Edimar, Luis Cangá, Thiago Rodrigues, Yuri Lara, Isaque, Anderson Conceição, Vitinho, Raniel, Weverton e Bruno Nazário já foram regularizados e ficarão à disposição contra o Volta Redonda. Matheus Barbosa e Getúlio ficarão à disposição para a segunda rodada, contra o Boavista.

- O Matheus Barbosa e o Getúlio chegaram no dia do encerramento da inscrição da FERJ. O grande problema foi que eles não tinham a rescisão (do contrato antigo) registrada no BID até o prazo determinado. O Matheus já está regularizado no BID. O Getúlio ainda não, mas estará até o final da semana. Os dois estarão aptos para a segunda partida. Também estamos correndo para registrar a renovação do Vanderlei, que se juntou ao elenco nessa semana - garantiu Rodrigo Eduardo, chefe do departamento de registros do Vasco.

O caso de Galarza

Matías Galarza em treino do Vasco

Thiago Ribeiro/AGIF

Matías Galarza não estará à disposição de Zé Ricardo para a estreia. O jogador foi contratado inicialmente por empréstimo junto ao Olimpia, do Paraguai, mas em maio teve seus direitos adquiridos de forma definitiva pelo Vasco. Como a temporada estava acontecendo e a diretoria não queria correr o risco de deixá-lo sem condição de jogo, optou-se por regularizá-lo na virada do ano.

- O Galarza era um atleta que estava emprestado e foi adquirido pelo Vasco em definitivo. Para fazer essa transação, você precisa realizar um processo na FIFA e na CBF, via sistema. Esse processo demanda tempo e isso faria com que o atleta ficasse sem condição de jogo. Quando ele foi adquirido no ano passado, vale lembrar, ele era titular e vinha sendo aproveitado nos jogos. A gente preferiu não perder o atleta naquele momento e deixar para o final do ano.

- No final do ano, porém, a janela fechou mais cedo e não tivemos como fazer esse processo. Finalizamos esses trâmites agora, no início da temporada, com a abertura das janelas brasileira e paraguaia. Como a inscrição para o Carioca se encerrou antes e não poderíamos protocolar o novo contrato sem rescindir o antigo, o que aconteceu apenas no dia 19, o Matías acabou ficando de fora da estreia - explicou Rodrigo Eduardo.

O podcast ge Vasco está disponível nas seguintes plataformas:

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Seja Sócio Gigante agora!

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90