TJ Dillashaw projeta disputa de cinturão, mas se anima por luta com Aldo: "Vai chegar nossa hora"

Por Redação em 25/01/2022 às 12:02:14

Ex-campeão peso-galo se recupera de uma cirurgia no joelho, e espera voltar ao UFC até o meio do ano Ex-campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw se recupera de uma cirurgia nos ligamentos do joelho. O lutador, que vem de vitória sobre Cory Sandhagen, em julho do ano passado, disse à "ESPN" americana qual sua previsão para voltar ao octógono.

- Eu não diria um tempo exato, mas imagino que no meio do ano. Eu sou capaz de bater manopla, (treino de) força e condicionamento. Ainda não fiz nada de grappling. Esta é a última coisa que vou me sentir confortável para fazer de novo. E então tenho que começar a pensar em começar um camp.

TJ Dillashaw venceu Cory Sandhagen por decisão dividida em julho do ano passado

Getty Images

Enquanto se recupera, ele poderá acompanhar a disputa pela unificação do cinturão do peso-galo entre Aljamain Sterling (campeão linear) e Petr Yan (campeão interino), programada para o UFC 273, no dia 9 de abril.

Dillashaw, que perdeu seu título em 2019 ao ser pego no exame antidoping e foi suspenso por dois anos, acredita que assim que estiver recuperado de sua contusão já deve enfrentar o campeão da categoria.

- Vamos ser honestos. Eu saí como um campeão. Eu voltei, lutei com o desafiante número um depois de uma ausência de dois anos e meio, e consegui vencê-lo. O que mais há para mim? Nada vai me motivar e me animar, exceto ter meu cinturão de volta. Esse é meu objetivo. Não há nada mais para onde eu possa apontar meus olhos.

Recentemente desafiado por José Aldo, Dillashaw reforça seu desejo de lutar pelo título, mas se anima com a possibilidade de enfrentar o brasileiro na sequência.

- Eu acho que ele me chamou depois de uma de suas lutas recentes, o que é incrível. Eu tenho acompanhado o Aldo. Acho que todo mundo tem acompanhado o Aldo. Ele tem sido como um padrinho para todas as categorias mais leves. Mas vai chegar nossa hora. Ele continua fazendo o que está fazendo, eu vou recuperar meu cinturão, e então realmente isso seria incrível.

Todos os eventos do UFC você só acompanha ao vivo no Combate!

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90