Fred engata sequência na Seleção, mas pondera: "Não se pode dar ao luxo de falar que está convocado"

Por Redação em 29/01/2022 às 13:42:50

Meio-campista esteve em todas as convocações desde o ano passado, mas ainda não se vê como garantido na lista dos jogadores que disputarão a Copa do Mundo do Catar Fred passou dois anos e meio longe da seleção brasileira após 2018, mas depois que voltou não saiu mais. Presente nas últimas seis convocações do técnico Tite, o meio-campista participou de 12 dos 17 jogos disputados desde o ano passado e vem de sequência de quatro partidas como titular.

Mesmo assim, o jogador do Manchester United ainda não se vê como consolidado na Seleção e tenta frear a empolgação antes da Copa do Mundo do Catar.

– Fico muito feliz de jogar esses últimos jogos como titular, isso é muito importante, mas ainda é uma briga que está em aberto, não se pode dar ao luxo de falar que está convocado, falta muito tempo. Não sabemos o que vai acontecer no dia de amanhã, mas fico feliz de brigar por posição, é uma seleção recheada de opções. Procuro na seleção e no clube fazer o melhor, porque se eu estiver bem lá vou vir para a seleção. Procuro manter, crescer a cada dia, ter dinâmica legal com meus companheiros. Mas sei que não estou convocado ainda para a Copa, tenho que trabalhar para que mais para frente eu possa estar na lista. Mas tem muito chão ainda – declarou, em entrevista coletiva neste sábado.

Veja também:

+ Ouça áudios do VAR de Equador x Brasil

+ CBF reduz valores de ingressos para jogo da Seleção em até 73%

Meio-campista Fred, da seleção brasileira, em entrevista coletiva

Reprodução

Único jogador mineiro do atual grupo da Seleção, o meio-campista Fred festejou a oportunidade de jogar em sua terra natal nesta terça-feira, quando o Brasil enfrentará o Paraguai, às 21h30, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

Embora tenha passado nas categorias de base do Atlético-MG, Fred nunca jogou no Mineirão e pode estrear no estádio nesta terça:

– Um prazer voltar a Belo Horizonte, sou nascido e criado aqui, em Venda Nova, ali no Jardim Europa. Vai ser uma honra, nunca tive oportunidade de jogar no Mineirão, quando subi no profissional estava em reforma, joguei no Independência. Agora vai ser uma honra, com minha família presente.

Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil lidera as Eliminatórias de forma invicta, com 36 pontos. Já o Paraguai ocupa a penúltima colocação, com 13.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90