Promotoria instaura inquérito civil para apurar acidente em obra do Metrô em SP

Por Redação em 01/02/2022 às 21:19:48

Segundo a promotoria, é necessário apurar a extensão dos "danos sociais causados à coletividade em decorrência da redução da mobilidade urbana e de eventuais perigos gerados às pessoas que vivem ou trabalham nos imóveis vizinhos" A promotoria de Habitação e Urbanismo instaurou inquérito civil para apurar as causas do acidente ocorrido nesta terça-feira (1º) na obra da Linha 6-Laranja do Metrô, em São Paulo.

Segundo a promotoria, o inquérito se justifica pela "necessidade de investigação das causas do evento, bem como, da adoção de medidas necessárias pelos responsáveis pela obra visando eliminação imediata dos riscos no local e no seu entorno (ocupado por edificações residenciais e empresariais)".

Ainda segundo a promotoria, é necessário apurar a extensão dos "danos sociais causados à coletividade em decorrência da redução da mobilidade urbana e de eventuais perigos gerados às pessoas que vivem ou trabalham nos imóveis vizinhos afetados pelo grave incidente".

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) também enviará ofício à Concessionária Linha Uni requisitando relatório preliminar da empresa sobre o acidente, com indicação das medidas adotadas, até então, pela empresa e verificação de danos provavelmente causados aos imóveis vizinhos.

Também serão requisitadas informações à Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), à Sabesp, à Defesa Civil, à CET e à Secretaria Municipal de Obras de São Paulo, de acordo com a promotoria.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90