Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CPI da Covid

CPI da Covid: relatório final chega ao Tribunal Internacional de Haia


O Tribunal Penal Internacional de Haia recebeu o relatório final da CPI da Covid nesta quarta-feira, 9. A informação foi confirmada pela assessoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) à equipe de reportagem da Jovem Pan. O documento já está sob posse dos membros da Corte. No total, são atribuídos nove crimes contra o presidente Jair Bolsonaro (PL): charlatanismo, emprego irregular de verba pública, falsificação de documentos particulares, incitação ao crime, epidemia com resultado morte, infração a medidas sanitárias preventivas, crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.

Com 1.180 páginas, o relatório produzido pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) indiciou 66 pessoas, entre eles empresários, deputados e ministros da Saúde (o titular, Marcelo Queiroga; e o anterior, Eduardo Pazuello), além de identificar 29 tipos penais. A relatoria ainda apontou que duas empresas, a Precisa Medicamentos e a VTCLog, cometeram crimes durante a sua atuação na pandemia da Covid-19. Quando o relatório foi divulgado, Bolsonaro se eximiu de culpa e criticou o colegiado. “Nada produziram, a não ser o ódio e o rancor entre algum de nós. Sabemos que não temos culpa de absolutamente nada”, declarou.

JP

Política CPI Da Covid Eduardo Pazuello Jair Bolsonaro Marcelo Queiroga Randolfe Rodrigues Renan Calheiros Tribunal De Haia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!