Boris Johnson se reúne com Zelensky em Kiev e promete mais mísseis e equipamentos de proteção

Por Redação em 09/04/2022 às 13:49:36

Reino Unido jĂĄ prometeu mais de 200 mil equipamentos militares não letais como armaduras, capacetes e equipamentos de visão noturna. Johnson havia anunciado ontem o envio de mais 800 mĂ­sseis antitanques à Ucrânia O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, viajou para a Ucrânia neste sĂĄbado para se encontrar com o presidente Volodymyr Zelensky. Os dois lĂ­deres discutem hoje, em reunião que não estava prevista em agenda oficial, o "apoio de longo prazo do Reino Unido à Ucrânia", incluindo um novo pacote de ajuda financeira e militar, de acordo com o gabinete do primeiro-ministro britânico.

Uma foto dos dois lĂ­deres em uma mesa de conferĂȘncia foi publicada pelo Twitter da Embaixada da Ucrânia em Londres, com a legenda "Surpresa". Segundo o vice-chefe do gabinete presidencial ucraniano, Andrij Sybiha, Johnson e Zelensky estão reunidos em Kiev.

Boris Johnson se reĂșne com Volodymyr Zelenski em viagem surpresa à Kiev

Ukraine Government Organization

A visita ocorre um dia depois de Boris Johnson prometer 100 milhões de libras, cerca de US$ 130 milhões, em equipamentos militares de alto desempenho para a Ucrânia. O primeiro-ministro afirma que o Reino Unido quer ajudar a Ucrânia a se defender dos contĂ­nuos ataques russos.

Em uma entrevista coletiva com o chanceler alemão Olaf Scholz ontem, Johnson disse que forneceria aos militares da Ucrânia mais mĂ­sseis antiaéreos Starstreak, outros 800 mĂ­sseis antitanque e munições de precisão capazes de permanecer em voo até serem direcionadas ao alvo.

Johnson também prometeu mais capacetes, visão noturna e armadura corporal. Cerca de 200.000 equipamentos militares não letais do Reino Unido jĂĄ haviam sido prometidos pelo Reino Unido.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90