Feriado de 1º de Maio tem manifestações contra e a favor do governo em Brasília

Por Redação em 01/05/2022 às 11:40:43

Apoiadores de Bolsonaro se concentram em frente ao Congresso Nacional, com trio elétrico e carro de som; presidente está na Esplanada. Centrais sindicais estão na Asa Norte e fazem manifestação de apoio ao ex-presidente Lula. Manifestantes a favor do Bolsonaro se reúnem em frente ao Congresso, em Brasília

TV Globo/Reprodução

O feriado de 1º de Maio tem manifestações contrárias e favoráveis ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. Na Esplanada dos Ministérios, grupos em defesa do governo se reúnem, desde o começo da manhã deste domingo (1º).

A maior concentração de pessoas é em frente ao Congresso Nacional. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes carregam bandeiras do Brasil. Um carro de som acompanha o ato e, mais cedo, uma motociata percorreu a principal via que liga a Asa Sul à Asa Norte.

Apoiadores do governo se reúnem em motociata no DF

TV Globo/Reprodução

Já os manifestantes contra o governo se concentram, desde cedo, na Asa Norte. Reunidos pelas centrais sindicais, eles apoiam o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Muitos vestem camisetas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e carregam bandeiras de partidos políticos de oposição.

Manifestantes carregam faixa contra Bolsonaro em protesto no DF, neste domingo (1º), Dia do Trabalhador

TV Globo/Reprodução

Por volta das 11h30, o presidente Jair Bolsonaro chegou na Esplanada dos Ministérios e saiu, e caminhou, entre os manifestantes, o carro de som próximo ao Congresso Nacional.

Leia outras notícias da região no G1 DF.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90