Concentração é segredo de vitória do Botafogo-SP, diz técnico: "resgatamos nível do Paulista"

Por Redação em 15/05/2022 às 05:27:00

Leandro Zago afirma que time entrou focado na vitória contra o ABC-RN e revela orientação para evitar expulsões Bruno Michel em lance da partida entre Botafogo-SP e ABC-RN

João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

Voltar a vencer após três jogos na Série C do Campeonato Brasileiro foi fruto de concentração, afirmou o treinador do Botafogo-SP, Lenadro Zago. Após o triunfo por 2 a 0 sobre oABC-RN, neste sábado à noite, que recolocou o time no G-8, o treinador disse que, desde o Paulistão, o Pantera não fazia um jogo tão focado.

Com a vitória, o Tricolor ocupa a terceira colocação com dez pontos –um a menos do que o Manaus, vice-líder. O líder é o Mirassol, que soma 13 pontos.

- Na minha opinião, foi um jogo controlado durante toda a partida e a vitória é dos atletas. Eles conseguiram ter um alto nível de concentração. Talvez, a gente tenha resgatado pela primeira vez na Série C durante os 90 minutos o nível de concentração do Campeonato Paulista, dos nossos melhores jogos. Competimos, marcamos e conseguimos jogar o jogo que era necessário. Criamos quatro oportunidades no primeiro tempo, incluindo o gol anulado - disse o técnico.

Na verdade, a equipe teve dois tentos anulados, o de Gustavo Henrique, aos 26 do primeiro tempo, e Bruno Michel, aos 42. No entanto, esse segundo chegou a ser validado e, depois, anulado.

Para o treinador, as melhores chances do ABC surgiram justamente nos minutos após a confusão. A preocupação também era de que os atletas não exagerassem na reclamação para não serem expulsos.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região

+ Volante admite queda de rendimento e fala em "sinal de alerta" ligado

- Falamos muito sobre o aspecto mental com os jogadores e naquele momento ali [gol anulado] foi o de maior instabilidade. Quando o jogo voltou, após a confusão, o ABC teve as melhores chances. O jogo ficou parado, isso pesou. A gente tem de ter controle emocional para não perder ninguém, seria ruim ter algum jogador expulso. Papo no vestiário foi de tranquilizar, continuar jogando, sendo efetivo, isso era importante, não acender os jogadores, não queremos eles focados na arbitragem, mas no jogo deles. Tanto que temos poucas baixas por suspensão – explicou Zago.

Os gols válidos foram marcados por Bruno Michel, aos nove, e Lucas Delgado, aos 20 do segundo tempo. O time soma 10 pontos, ocupando a terceira colocação.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Ferroviário-CE, fora de casa, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90