Cartola 2022: banco de reservas leva torcedor do Paysandu à vitória na rodada #20 da Liga Premiada Méliuz

Por Redação em 03/08/2022 às 20:33:06

Fábio Santana havia escalado Pedro, do Flamengo, como capitão, mas atacante foi poupado e deu lugar no game a Everaldo, que fez a maior pontuação da rodada Desde a sua criação no Cartola, no ano passado, o banco de reservas teve o papel mais decisivo na rodada #20 desta temporada. Foi ele que garantiu a Fábio Santana, de Macapá, no Amapá, o título de campeão da rodada #20 da Liga Premiada Méliuz. O time dele, o "F@bio", fez 135.04 pontos e o cartoleiro faturou o vale-compras no valor de R$4.000,00.

A escalação inicial do "F@bio" tinha Pedro, atacante do Flamengo, com a braçadeira de capitão. O jogador, no entanto, foi poupado pelo técnico Dorival Júnior devido à partida de ida das quartas de final da Libertadores contra o Corinthians. Quem entrou para o time titular foi Everaldo, do América-MG. O resto da história já é conhecido: o atacante do Coelho foi o maior pontuador da rodada #20 com 17.70 e rendeu pontuação dobrada ao cartoleiro.

- O banco de reservas foi fundamental. Depois que implementaram, foi ótimo, porque aí a gente não fica sem jogadores na rodada. E o Everaldo foi quem me fez atropelar todo mundo - disse o torcedor do Paysandu.

Fábio Santana, campeão da rodada #20 da Liga Premiada Méliuz

Acervo pessoal

Everaldo escalado, mesmo no banco inicialmente, mostra a experiência de Fábio, cartoleiro desde a primeira edição do game. A escolha a dedo do jogador do América não foi isolada. Pedro Raul, que ao longo do mês de julho foi o terceiro maior pontuador no Cartola, também foi escalado, deu nova contribuição nesta última rodada e somou 13.00 pontos

- Eu me baseio muito em quem está em um bom momento. Se o jogador está bem há umas três rodadas, já penso em escalar. No caso do Pedro Raul, o Goiás não está na parte de cima da tabela, mas ele tem decidido em muitas situações.

Mas toda regra tem exceção. No caso, se chama Arturo Vidal. O meia chegou voando e, na primeira rodada como titular, contra o Atlético-GO, já cravou 17.10, a segunda maior pontuação da rodada, graças a um gol, uma assistência e três desarmes. Para Fábio, nenhuma surpresa. Nem preciso de exemplos anteriores para acreditar no potencial do chileno.

- A gente conhece o futebol dele, só jogou em time grande da Europa e ia se encaixar como uma luva.

Flamengo e Bragantino foram as equipes com mais representantes (três cada) entre os titulares na escalação campeã da rodada #20. Fábio conta que o Rubro-negro carioca, jogando em casa, é sempre uma força e que, após a vitória contra o Corinthians na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO "entraria no jogo de salto alto". Já o Bragantino, segundo o cartoleiro, tem a solidez na defesa.

Além disso, tem a dupla inseparável, formada pelos "Gustavos" do Palmeiras. Fábio não tem somente um jogador preferido no Cartola, mas dois: Gómez e Scarpa.

- Scarpa trata bem a bola parada. Um dá assistência (Scarpa) e o outro faz o gol (Gómez) na bola parada. Eles estão em 80% das minhas escalações

Escalação do "F@bio" na rodada #20 da Liga Premiada Méliuz

Reprodução

Com o Fábio não tem clubismo na hora de escalar. Nascido em Cabo Frio (RJ), a primeira paixão, pelo Botafogo, foi passada de pai para filho. No entanto, após se mudar e viver por bastante tempo em Belém, no Pará, o coração trocou as cores, para as do Papão.

- Aquela época de ouro do Paysandu, campeão da Copa dos Campeões em 2002, vencendo em 2003 o Boca Juniors na Libertadores, na La Bombonera, me fez escolher o time de vez.

Depois de tanto tempo no Cartola, Fábio finalmente foi premiado pela primeira vez. O cartoleiro, no entanto, sempre teve esperança de que este dia chegaria.

- Meu amigo, Flávio Domingues, que é vascaíno, começou a jogar Cartola comigo lá no início do game e também mora em Macapá. Não sei se ele está jogando este ano porque o Vasco não está na primeira divisão e ele deu uma desanimada. Eu sabia que um dia o Cartola ia render pra gente.

+ Entre na Liga Premiada Méliuz e concorra a prêmios toda rodada

+ Liga Premiada Méliuz: premiação no Cartola se torna acessível a todos os cartoleiros

+ O Cartola PRO tem uma promoção imperdível de R$29,90 para o returno do Brasileirão. Não perca!

Sobre a Liga Premiada Méliuz:

Liga Premiada Méliuz: saiba como resgatar seu prêmio no Cartola

Antes restritas aos usuários PRO, as premiações agora serão abertas a todos os usuários, com parceria com o Méliuz. Tanto os cartoleiros free quanto os PRO terão as mesmas chances de ganhar os prêmios. E para participar é muito simples: basta entrar na Liga Premiada Méliuz, preencher os dados, ler e aceitar os termos da promoção. Depois disso é só escalar seu time toda rodada e mitar!

Não fique de fora! Se liga nos detalhes para entrar na Liga Premiada Méliuz:

É preciso complementar o cadastro na sua conta Globo com data de nascimento, CPF e celular (caso você já não tenha fornecido anteriormente).

Cada usuário só pode ter 1 time participando na premiação (CPF e celular único)

Cada usuário só pode ganhar 1x por rodada em cada dinâmica de premiação

A participação na Liga é exclusiva para maiores de 18 anos.

Serão premiados os 100 melhores da rodada, o melhor do mês, os 5 melhores de cada turno e os 10 melhores da temporada.

Premiados da rodada #20 da Liga Premiada Méliuz

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90