Nenê, ex-jogadora da Seleção Brasileira, tem 'um dedo' na campanha do Real Ariquemes: entenda

Por Redação em 09/08/2022 às 10:49:39

Ex-atleta que, já disputou duas Olimpíadas vestindo a amarelinha, é campeã rondoniense pelo Porto Velho EC. Paulo Eduardo e Nenê, na Rádio CBN Amazônia Porto Velho

André Felipe

A Nenê, ex-jogadora de futebol, foi a entrevistada do programa Resenha Esportiva, na Rádio CBN Amazônia Porto Velho. A ida de Nenê ao programa também marcou o encontro entre a ex-atleta e o técnico do Real Ariquemes, Paulo Eduardo. Os dois conquistaram um título estadual pelo Porto Velho Esporte Clube, em 2018.

Paulo disse que Nenê foi uma grande incentivadora para que o projeto do futebol feminino rondoniense não perdesse força. Hoje, à frente do Real Ariquemes, o técnico diz que a ex-atleta tem "um dedo" na boa campanha do time do interior de Rondônia, caso concretize o avanço à Série A1.

"A Nenê tem uma história no futebol e ela deixou um legado aqui em Rondônia. O que as meninas do Real tem hoje, em relação a estrutura, boas condições salariais, condições de treinamento, é fruto do que a geração da Nenê deixou. Eu sou muito lisonjeado por conhecer a Nenê, por ter trabalhado com ela, por ser o treinador dela e claro, por ter aprendido muito com ela. Isso fica de legado pra mim também", disse Paulo Eduardo

Nenê está com 46 anos. Saiu da capital Porto Velho em 1994 para o São Caetano, onde ficou um ano. A rondoniense ainda vestiu as camisas de São Paulo, Vasco, Portuguesa e Corinthians. Em 1995, a ex-lateral foi convocada para a Seleção Brasileira principal, onde disputou a copa do mundo na Suécia. Nenê ainda disputou a olimpíada de 1996, em Atlanta, Copa do Mundo no Estados Unidos e a Olimpíada de 2000 em Sidney, na Austrália. Hoje, Nenê mora em Porto Velho e se sente representada pelo Real Ariquemes.

"Essa boa campanha só mostra o tanto que o futebol feminino cresceu em Rondônia. Foi um legado que eu deixei e hoje o futebol feminino do estado está no lugar onde merece e vai chegar mais longe. Espero muito que as meninas possam segurar o resultado e garantir esse acesso tão esperado por nós rondonienses", destacou a ex-jogadora da Seleção Brasileira durante entrevista.

Nenê vai fazer parte da equipe de cobertura da Rede Amazônica no jogo que pode garantir o acesso do Real Ariquemes à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023.

O time de Rondônia fez a melhor campanha de um representante do estado em uma competição nacional até agora: em 7 jogos, a equipe venceu todos, marcou 18 gols e sofreu apenas 5.

Próximo confronto

O Real Ariquemes encara o Fortaleza-CE pelo jogo de volta das quartas de final da Série A2, no próximo sábado(13), às 15h30, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. No primeiro jogo na capital cearense, o Real venceu por 1 a 0. Qualquer empate garante a equipe de Rondônia na Série A1, a elite do futebol feminino.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90