Busquets rejeita oferta do Barcelona para diluir salário; entenda

Por Redação em 10/08/2022 às 03:22:19

Clube propôs estender contrato até 2024, mas com possibilidade de rescisão ao fim da atual temporada. Volante ganharia em dois anos o que tem garantido para receber até 2023 O Barcelona sofreu um revés na tentativa de abrir espaço em sua folha salarial. Em dificuldades financeiras, o clube viu o volante Busquets rejeitar uma proposta para diluir seu salário, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo".

A ideia do Barcelona era estender o contrato de Busquets até 2024, para que o salário que o meia recebe fosse diluído neste período. Resumindo, Busquets ganharia em dois anos o que, hoje, tem garantido por contrato receber em uma temporada.

Entenda como o Barcelona vai pagar pelas contratações

Saiba as movimentações do Barcelona no mercado da bola europeu

Busquets é saudado pela torcida do Barcelona

Getty Images

Esta manobra reduziria de forma contábil o salário de Busquets na temporada, o que ajudaria a abrir espaço no orçamento. O volante, porém, recusou, pois uma das cláusulas previstas era a possibilidade de o Barcelona rescindir o contrato no fim de 2023.

De acordo com o "Mundo Deportivo", os agentes de Busquets estão convictos de que o Fair Play financeiro de LaLiga proíbe este tipo de manobra. Eles se reuniram com a diretoria do Barcelona na terça-feira.

Além de Busquets, o Barcelona também negocia para reduzir o salário do zagueiro Piqué.

Com estreia no Campeonato Espanhol marcada para o próximo sábado, o Barcelona ainda não conseguiu abrir espaço no orçamento para inscrever seus cinco reforços.

O clube é o que mais gastou na atual janela europeia: 153 milhões de euros em nomes como Lewandowski, Raphinha, Koundé, Kessié e Christensen.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90