Novo formato da Série C faz Altos ultrapassar os 20 mil km percorridos em jogos pelo Brasil

Por Redação em 10/08/2022 às 09:24:21

Considerando distância entre Teresina e os destinos das partidas do Alviverde na competição nacional, houve um aumento de 33,62% nos trajetos, sem considerar logísticas de voos Com o novo formato de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos teve um aumento de 7.172 km percorridos em sua programação de viagens dentro da competição em relação ao ano de 2021. São 33,62% km rodados a mais em relação ao ano passado. Foram calculadas as distâncias entre as cidades partindo de Teresina até os destinos das partidas, sem contar a logística de viagens, que podem aumentar os quilômetros rodados.

Veja o comparativo das viagens do Altos nas Séries C de 2021 e 2022 ??????

Embarque Altos

Julio Costa

Em 2021, os times que disputaram a Série C do Brasileiro eram divididos em dois grupos regionalizados. O Altos participava do Grupo A e tinha como adversários: Paysandu, Manaus, Jacuipense, Tombense, Ferroviário, Floresta, Santa Cruz e Botafogo-PB. O único clube fora do eixo Norte/Nordeste era o Volta Redonda. Ao todo, foram disputadas 18 rodadas. Durante este período, o Altos disputou nove partidas em casa e nove partidas fora.

O Alviverde terminou a competição com 21 pontos conquistados e na 7ª posição de sua chave. Considerando a distância entre Teresina e as cidades que o elenco do Altos visitou em 2021, foram percorridos 14.156 km.

Km percorridos pelo Altos em 2021

Arthur Ribeiro

Neste ano, com a mudança do formato de duas chaves para pontos corridos com todos se enfrentando, o Altos teve uma quantidade de jogos fora de casa maior. Na edição de 2022, o Alviverde conta com 10 jogos fora de casa e nove jogos em casa. Os adversários fora de casa do Alviverde são: Floresta, Confiança, Manaus, São José-RS, Aparecidense, Remo, Botafogo-PB, Volta Redonda, Figueirense e Mirassol.

Em 2022, a previsão de distância percorrida considerando a cidade de Teresina e o trecho entre as cidades que o elenco do Altos visitou é de 21.328 km percorridos.

Km percorridos pelo Altos em 2022

Arthur Ribeiro

Garantido na Série C de 2023, o Altos tem mais um desafio na temporada antes de desfazer as malas em definitivo na temporada. O time piauiense não tem mais chances alcançar o G-8 e nem ir para o Z-4 do torneio.

A última partida do Jacaré na competição nacional neste ano será contra o São José-RS, no próximo sábado, às 17h, no estádio Francisco Nevelletto, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Alviverde vai apenas cumprir tabela.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90