Timo Werner é apresentado no RB Leipzig: "Sou jovem para me contentar com poucos jogos"

Por Redação em 10/08/2022 às 12:24:53

Depois de dois anos no Chelsea, atacante de 26 anos retorna ao clube alemão em busca de mais espaço e de olho na Copa do Mundo do Catar Timo Werner retornou ao RB Leipzig após duas temporadas no Chelsea e já foi oficialmente apresentado. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, o atacante de 26 anos explicou que a diminuição de salário não foi um problema, e que a falta de espaço dentro de campo foi uma das razões que o fizeram deixar o clube inglês.

— Houve um ponto na minha carreira em que eu disse: ainda sou jovem demais para me contentar com apenas alguns jogos. Eu sou um jogador que quer atuar em quase todas as partidas, então ficou claro que uma mudança era necessária — admitiu.

+ Confira as contratações do mercado europeu para a temporada 2022/23

Timo Werner volta ao RB Leipzig após dois anos no Chelsea

Divulgação/RB Leipzig

Entre 2016 e 2020, Werner defendeu o RB Leipzig e foi considerado um dos atacantes mais promissores do momento, despertando o interesse do Chelsea. Na equipe inglesa, o atleta foi campeão da Champions League, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.

Apesar de não ter sido a melhor temporada em termos individuais, Werner valoriza as conquistas e rebate as críticas que recebeu na época.

— O primeiro ano foi provavelmente o melhor que já tive, não pessoalmente porque houve melhores. Mas o primeiro ano no Chelsea sempre foi retratado um pouco pior. Eu fui artilheiro dos Blues naquela temporada, vencemos a Liga dos Campeões. Você não pode pedir muito mais do que isso — afirmou.

O desejo de ter mais minutagem está aliado a outro interesse do jogador: estar na lista da Copa do Mundo 2022 no Catar. A escolha pelo retorno ao Leipzig também foi uma maneira de se manter sob os olhos do treinador Hansi Flick, com quem conversou sobre a transferência.

- Depois de uma análise cuidadosa, ficou claro relativamente rápido para mim que Leipzig é um passo muito bom na fase em que estou. Tem Copa este ano e uma Copa do Mundo não acontece com muita frequência na carreira de um jogador. Você quer se preparar o melhor possível para isso - comentou Werner .

Ele (Flick) disse que devo fazer o que me sinto confortável. Ele achou muito boa a ideia de voltar ao Leipzig."

i

Mesmo com a sede por entrar em campo e voltar a balançar as redes, o camisa 11 deixa claro que não deseja acabar com nenhuma hierarquia presente no RB Leipzig. Isso porque o atacante Nkunku tem sido o homem-gol do time e, inclusive, foi eleito o melhor jogador da Bundesliga na temporada passada.

— Acho que muita gente espera que eu volte e marque gols. É isso que eu quero fazer. Mas não quero desafiar ninguém por um lugar ou quebrar uma hierarquia. Eu não era assim antes e não quero ser assim agora.

O RB Leipzig vem de um empate em 1 a 1 com o Stuttgart na estreia do Campeonato Alemão. Neste sábado, enfrenta o Colônia em casa. Werner se considera apto para jogar e espera que o treinador Domenico Tedesco o escale para o confronto.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90