Louco da cabeça: a origem da música que embala a torcida e os jogadores do Fluminense em 2022

Por Redação em 11/08/2022 às 03:30:59

Canto surgiu nas arquibancadas em 2016, mas explodiu nesta temporada ???? O Fluminense vai jogar, eu vou ficar louco da cabeça... ???? Se você é tricolor ou em em algum momento teve a oportunidade de acompanhar algum jogo do Fluminense nos últimos meses, provavelmente acabou se deparando com este canto que vem embalando o time na temporada 2022.

A música ganhou ainda mais evidência durante a vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, durante a transmissão da TV Globo (veja no vídeo abaixo). Foi por volta dos 22 minutos do segundo tempo que o canto explodiu na arquibancada, sendo cantado seguidas vezes em alto som, e ajudou a levar o time de Fernando Diniz a mais um resultado positivo. Desde então, repercutiu ao longo da semana.

Transmissão mostra torcida do Fluminense cantando "Louco da Cabeça"

O canto é um verdadeiro viral entre os torcedores nos jogos, nas redes sociais e até mesmo entre os atletas, que frequentemente são vistos envolvidos pelo ritmo das arquibancadas. Após a vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, inclusive, os jogadores deixaram o gramado festejando ao som de "louco da cabeça". Mas qual a origem da música?

Jogadores do Fluminense cantam música "Louco da Cabeça" após vitória sobre o Cruzeiro

Apesar de estar vivendo um movimento de aceitação coletivo nas arquibancadas e na internet nesta temporada, a música não é nova entre os torcedores que frequentaram os jogos nos últimos anos.

A verdade é que ela demorou a "viralizar" entre os tricolores e está diretamente ligada à Europa, conforme revela o torcedor Alberto José de Mattos Filho, o responsável por deixar os torcedores "loucos da cabeça".

- A música começou a ser cantada em 2016 entre amigos, em caravanas, durante as festas. Temos um movimento de torcida, que surgiu com muita influência das torcidas europeias. Na época, eu pesquisava muito sobre cantos de torcidas do mundo todo. E a louco da cabeça surgiu de uma dessas pesquisas. Eu peguei muitas inspirações. Eu poderia contar uma fake news que a música é nossa, mas é uma adaptação da torcida do Sporting, de Portugal - afirmou.

Torcida do Fluminense faz festa no Maracanã

Marcelo Gonçalves/Fluminense

- O interesse na música surgiu de forma orgânica, começou em um movimento pequeno. Ela foi pegando aos poucos. É uma música fácil, que hoje vem ganhando cada vez mais as arquibancadas - completou Alberto.

Música surgiu na virada do século

Conforme revelado pelo torcedor tricolor, a música é uma adaptação da música cantada nas arquibancadas portuguesas em jogos do Sporting, com o nome do clube no lugar do "Fluminense". Na internet, é possível encontrar vários vídeos na versão da torcida de Portugal.

De acordo com o jornalista esportivo João Almeida Moreira, que acompanha o Sporting há muitos anos e é correspondente do jornal "A Bola" no Brasil, a música surgiu há aproximadamente duas décadas:

- Em 2002, o Sporting foi campeão, o time fez muito sucesso. Na época, a torcida Juve Leo, a maior torcida organizada do Sporting e do país, fez um CD com os cantos que vendeu muito. A música principal era "Só eu sei porque não fico em casa". Só que houve uma divergência na época. E um dos torcedores, o Miguel D'Almada acabou deixando a torcida para criar a Directivo Ultras XXI. Ele era responsável por criar as músicas e tinha muita influência nas torcidas italianas. Entre 2001 e 2004 mais ou menos, ele criou essa versão de louco da cabeça para a torcida do Sporting, que até hoje é cantada no estádio.

- Ela (louco da cabeça) é uma música mais secundária da equipe. A música “O mundo sabe que” é a que abre os jogos. É uma espécie de You'll Never Walk Alone (música cantada pelo Liverpool) da torcida do Sporting - completou o jornalista.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Com tamanha repercussão da música adaptada do Sporting, o tricolor Alberto José espera agora que o canto siga marcando as vitórias do Fluminense na temporada.

- Ela é uma música que explode, que começou em caravanas e que hoje é cantada pelo Maracanã todo, cantada por todos. E ela está embalando o time - disse.

Torcida do Fluminense canta música "Louco da Cabeça"

Confira a letra da música "Louco da cabeça" versão tricolor

????O Fluminense vai jogar

Eu vou ficar

Louco da cabeça

Nada me interessa

Sou tricolor, sou tricolor

Sou tricolor, sou tricolor

Laialaia, laialaia, laialaia

Laialaia, laialaia, laialaia ????

+ Leia mais notícias do Fluminense

O Fluminense está na terceira posição do Brasileirão, com 38 pontos. O Palmeiras é o primeiro, com 45, e o Corinthians, o segundo, com 39. O Flu volta a campo pela competição no próximo domingo, contra o Inter, em Porto Alegre, às 19h.

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90