Eleições 2020: candidatos a prefeito fazem campanha nesta quinta-feira em Belo Horizonte

Por Redação em 15/10/2020 às 17:13:04

O candidato Marcelo Souza e Silva (Patriotas) se reuniu com comerciantes da Região do Barro Preto; a candidata Marília Domingues (PCO) não teve agenda nesta quinta-feira e o candidato Wanderson Rocha (PSTU) esteve no Vale do Jatobá, bairro da Região do Barreiro Os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte fizeram campanha nesta quinta-feira (15) para agenda de campanha eleitoral na capital mineira. Veja em ordem alfabética como foi o dia dos candidatos acompanhados pela TV Globo: Marcelo Souza e Silva (Patriotas), Marília Domingues (PCO) e Wanderson Rocha (PSTU).

Marcelo Souza e Silva

Candidato Marcelo Souza e Silva (Patriotas) se reuniu com comerciantes do Barro Preto

Reprodução/TV Globo

O candidato Marcelo Souza e Silva (Patriotas) se reuniu com comerciantes da Região do Barro Preto, um dos principais centros comerciais da capital. O destaque do bairro é o setor de vestuário. Ele ouviu as reivindicações dos lojistas que enfrentam uma fase de recuperação das vendas durante a pandemia.

As principais propostas de governo do candidato são voltadas para promover a economia, com aumento da geração de emprego e renda, além de fortalecer a área de eventos da capital.

"85% dos empregos gerados em Belo Horizonte são do comércio e do serviço. Então nós temos que cuidar das empresas, cuidados dos empregos e cuidar do sustento das famílias. E nós temos que fazer um plano de incentivo, nós vamos fazer esse plano de incentivo. No plano de governo, nós estamos propondo eventos até internacionais em belo horizonte, transformar BH em uma cidade do esporte a motor. Com etapas da stock car, da Fórmula E, que é uma fórmula ecológica e também do motociclismo, para trazer pessoas para conhecer. Turismo de eventos, fazer eventos da área da saúde, eventos da área de negócios, turismo de negócios para voltar a cidade e voltar aquele giro econômico".

Marília Domingues

A candidata Marília Domingues (PCO) não teve agenda de campanha em Belo Horizonte nesta quinta-feira.

Wanderson Rocha

O candidato Wanderson Rocha (PSTU) esteve no Vale do Jatobá

Reprodução/TV Globo

O candidato Wanderson Rocha (PSTU) esteve no Vale do Jatobá, bairro da Região do Barreiro e foi à Ocupação Popular Professor Fábio Alves. Ele escutou as demandas dos moradores e visitou as casas para conhecer as condições das moradias.

Wanderson Rocha afirmou que, se eleito, pretende fazer um levantamento de prédios vazios da capital para a criação de moradias populares, além de e criar uma política para regularização das ocupações em Belo Horizonte.

"A cidade tem alguns espaços que estão vazios, como alguns prédios que estão abandonados, que estão servindo para os ricos fazerem especulação imobiliária. Então, nós compreendemos que a prefeitura tem que assumir esse compromisso de ocupar esses espaços que estão vazios para passar para moradia, além de ter uma política de fato de moradias populares. Não dá pra ver pessoas, como nós estamos vendo aqui, vivendo situações em que elas mesmas estão fazendo sua construção e ameaçadas de despejo. Passou da hora dos ricos pagarem a conta da crise. Não dá para jogar a crise sempre para o trabalhador que teve redução de salário. Não dá para jogar a crise na conta de quem mais precisa, né?".

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90