Bolsonaro participa de cerimônia de entrega do Espadim na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende

Por Redação em 17/10/2020 às 12:30:25

Solenidade contou com a presença de 441 cadetes, entre homens e mulheres, que receberam a réplica reduzida da espada de Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. Pela manhã, presidente caminhou até a Dutra e acenou para motoristas e caminhoneiros. Presidente em cerimônia de entrega do Espadim, em Resende

Reprodução/ Tv Brasil

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste sábado (17) da cerimônia de entrega de Espadins aos aspirantes a oficiais do Exército da turma "Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil' da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ).

Ele foi recebido com honras de chefe de Estado para a solenidade, que contou com a presença de 441 cadetes, entre homens e mulheres.

Estiveram presentes no evento o vice-presidente, Hamilton Mourão, o ministro da Casa Civil, Braga Neto, o ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e o ministro da Infraestrutura, Tárcio Gomes de Freitas.

Inicialmente prevista para agosto, a entrega aos cadetes da réplica reduzida da espada de Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, precisou ser adiada para outubro por conta da pandemia da Covid-19.

O número de convidados ficou restrito a quatro convidados por cadete e o tradicional baile de gala do Espadim não foi realizado.

Mais de 400 cadetes participam de cerimônia do Espadim na Aman, em Resende

Reprodução/ Tv Brasil

Bolsonaro provoca aglomeração

Neste sábado, antes de participar da entrega do Espadim, Bolsonaro deixou o Hotel de Trânsito da Aman, tirou fotos com simpatizantes e caminhou até a margem da Dutra, de onde novamente acenou para motoristas e caminhoneiros que passavam pela rodovia.

Presidente acenou para motoristas e caminhoneiros na Dutra, em Resende

Yuri Bandeira/Tv Rio Sul

Bolsonaro chegou ao Sul do Rio no início da tarde da sexta-feira (16). Ele desceu de helicóptero em um campo de futebol nos fundos do Posto da Polícia Rodoviária Federal às margens da Via Dutra, em Floriano, distrito de Barra Mansa (RJ).

O presidente conheceu as instalações da unidade, participou de uma reunião com os agentes e, em seguida, acenou para motoristas que passavam pelo trecho.

Após deixar a unidade policial, ele seguiu para o Hotel de Trânsito da Aman, em Resende. No fim da tarde, Bolsonaro deixou o prédio e caminhou a pé, por uns 10 minutos, até uma lotérica no bairro Campos Elíseos. Ele fez uma aposta e tirou fotos, sem máscara, com simpatizantes, causando aglomeração.

Durante a passagem pelo Centro da cidade, o presidente cumprimentou lojistas e moradores. Acompanhado de sua comitiva, ele foi até a barraca de cachorro-quente que costuma visitar.

Após a cerimônia do Espadim, o presidente seguirá de helicóptero para Brasília, com previsão de chegada às 16h20.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90