Orlando comemora resgate da confiança após goleada do Santos: "Sabem do que são capazes"

Por Redação em 10/10/2022 às 23:32:17

Técnico conquistou sua segunda vitória pelo Peixe em seu quinto jogo no comando O Santos fez as pazes com sua torcida e, na noite desta segunda-feira, voltou a vencer no Brasileirão. Na Vila, o Peixe não tomou conhecimento do Juventude, goleou por 4 a 1, e chegou aos 40 pontos. O técnico Orlando Ribeiro agradeceu aos atletas e evidenciou o poder de resgate de confiança que o resultado traz ao elenco.

– Confiança, né? Uma vitória com um saldo desse traz confiança. Eles (atletas) sabem do que são capazes. Dá confiança para os próximos jogos – festejou o treinador na sala de imprensa da Vila Belmiro.

Leia mais sobre o Peixe:

+ Veja como foi a partida contra o Juventude

+ Quem foi bem e quem foi mal pelo Santos

+ E o Miguelito? Boliviano estreia como profissional

Orlando Ribeiro conseguiu sua segunda vitória pelo Santos

Ivan Storti/ Santos FC

A equipe vinha de duas derrotas seguidas no Brasileirão e entrou na rodada ocupando a 14ª colocação - seu pior desempenho deste o início da Série A. Para consertar os problemas coletivos e dar mais velocidade ao ataque, Orlando Ribeiro sacou Luan do meio de campo e deu a vaga ao jovem Lucas Barbosa, de apenas 21 anos.

– No início não era para começar como começou, com o Ângelo pela direita. Eles (atacantes) se confundiram e depois ajustaram. A mexida é conhecimento um pouco mais do grupo. Todos os setores participando no dia a dia. Vamos ganhando experiência e com ajuda vamos conhecendo o grupo e encontrando soluções para os problemas nos jogos – comentou o treinador, que fez seu quinto jogo pelo Santos.

Melhores momentos: Santos 4 x 1 Juventude pela 31ª rodada do Brasileirão 2022

No primeiro tempo, apesar de um bom início do Juventude na partida, o Santos saiu na frente com Lucas Braga. Na etapa final, com as entradas de Ed Carlos, Madson, Sandry, e depois Miguelito e Camacho, o Peixe deslanchou, conseguiu mais três gols e garantiu sua décima vitória no Brasileirão - resultado que o colocou na 11ª posição na tabela, cinco pontos atrás do América-MG, o 8º colocado.

A equipe ganha folga na terça-feira e retorna aos treinamentos no CT Rei Pelé na quarta pela manhã. O próximo compromisso na temporada é contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto será disputado na segunda-feira.

"Se você nunca me viu feliz, eu também não lembro!", comemora Isabel | Voz da Torcida

Veja outros trechos da entrevista de Orlando Ribeiro:

Dificuldade em abrir a defesa do Juventude no primeiro tempo

– Nós esperávamos que o Juventude ficasse um pouco mais atrás. Se não ficassem, daríamos um jeito. Essa era a ideia. Um 4-2-4 e chegando pelas beiradas, pela lateral da área e com dois atacantes lá dentro. A partir do momento que saiu o gol, a ideia deu certo. Já com o placar na frente, achamos melhor mudar novamente e acabou dando certo também.

Sobre Ed Carlos e Miguelito, e a transição da base para o profissional

– O Ed Carlos é um 10. Um meia articulador, que tem uma boa assistência. Pode jogar mais próximo aos atacantes. Se não terá dificuldades na marcação como segundo volante.

– Temos colocado eles (Miguel e Ed Carlos) ali porque conhecemos eles do sub-20. Facilita quando a gente precisa explicar alguma coisa. Estou há pouco tempo no profissional e precisamos ganhar tempo. Os meninos conhecem a nossa ideia, como a gente pensa e facilita dentro de campo. Acho que deu certo. Temos que pensar no grupo. O Santos tem um grupo que vamos precisar em algum momento. Não descartamos ninguém. Os que não vieram, que entraram pouco, merecem uma atenção porque pode ser que mais pra frente precisaremos deles

Sobre a ausência de Zanocelo

– Minha preocupação maior é com quem não está no time. Temos que sempre conversar e orientar. O Zanocelo saiu da equipe porque nós achávamos que precisávamos atacar um pouco mais. Um pouco mais de meias e atacantes. A característica dele é diferente. Isso não quer dizer que ele não terá mais oportunidades. Todos do grupo vão ter, em algum momento, oportunidades. Não sei dizer quando, mas eles têm que estar preparados.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Santos????

SEJA SÓCIO REI AGORA!

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90