Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esportes

Os maiores dilemas de Tite incluem reservas das laterais e de Paquetá


Lesão de Coutinho aumenta a ideia de que o Brasil não produz meias do primeiro nível do mundo A lesão de Philippe Coutinho deve tirá-lo da Copa do Mundo e escancarar que não há um reserva para Lucas Paquetá. Não que Coutinho tenha as mesmas características. Paquetá tem tudo para ser titular de Tite, numa das duas pontas, voltando pelo lado esquerdo para fechar a linha de quatro defensiva, entrando como meia na formação 2-3-5, ofensiva.

Se Paquetá tiver qualquer problema físico, a tendência será ter Éverton Ribeiro numa função parecida. Sem as mesmas características, mas pode executar com a parte defensiva por sua conhecida disciplina tática.

Aos 26 min do 2º tempo - gol de Philippe Coutinho para o Brasil contra o Chile

Com a bola, a capacidade criativa seria semelhante.

A ausência de Coutinho aumenta a possibilidade de Firmino ser chamado, porque tem jogado como meia de ligação no Liverpool. No domingo, na vitória dos Reds sobre o Tottenham por 2 x 1, em Londres, Firmino jogou por trás de Salah e Darwin Nuñez.

Mas há carência de jogadores desta posição. Também na lateral direita há carência e necessidade de descobertas. Será problema para o próximo ciclo, para a Copa de 2026.

Para hoje, a ausência de Coutinho parece favorecer as convocações de Éverton Ribeiro e Firmino.

Globo Esporte/G1

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!