FFWS 2022 Bangkok tem menor audiência de mundiais de Free Fire

Por Redação em 29/11/2022 às 15:32:18

Dados do Esports Charts mostram que torneio registrou números bem menores do que os três campeonatos mundiais anteriores O Free Fire Worlds Series (FFWS) de 2022 disputado em Bangkok, na Tailândia, teve a menor audiência dos campeonatos mundiais de Free Fire. Em dois dias, o evento registrou pico de 354.836 espectadores simultâneos e 1.993.518 horas assistidas nas transmissões online, segundo o Esports Charts, site de estatísticas de audiência de esportes eletrônicos. São números bem menores do que os de três torneios anteriores, representando menos de um terço do alcançado no outro campeonato mundial desta temporada, que já tinha ficado atrás dos demais.

Palco do FFWS 2022 Bangkok com vitória da EVOS Phoenix

Garena

A EVOS Phoenix conquistou o título do FFWS 2022 Bangkok, com a brasileira Vivo Keyd na vice-liderança, somente 3 pontos atrás da campeã. A Magic Squad foi a outra representante do Brasil no campeonato, que contou com 17 times participantes e premiação de US$ 1,78 milhão (equivalentes a cerca de R$ 9 milhões na cotação atual).

Nesta edição, a Garena até fez watch parties, com os streamers Gabriel "Bak" e Ernani "Weedzao" transmitindo o torneio, na tentativa de turbinar a audiência, em meio à disputa da Copa do Mundo de futebol.

O outro campeonato mundial da temporada 2022, realizado em Sentosa, em Singapura, teve máximo de 1.477.545 espectadores simultâneos e 4.889.067 horas assistidas.

O único campeonato mundial de 2021, também em Singapura, registrou a maior audiência da história: pico de 5.415.990 espectadores simultâneos e 18.439.225 horas assistidas.

Os números consideram as streams em Twitch, YouTube, TikTok e Facebook, não contabilizando audiência de emissoras de televisão.

Audiência dos campeonatos mundiais de Free Fire

Os números baixos de audiência chamaram a atenção de personalidades do cenário competitivo de Free Fire.

O cofundador da LOUD Jean Ortega comentou:

— Ver o mundial de Free Fire bater 30 mil de visualizações dá uma tristeza — escreveu o executivo no Twitter, referindo-se às transmissões em português.

O post dele teve comentário do streamer, influenciador e empresário Bruno "Nobru", cofundador do Fluxo.

— É triste? Sim, porém a Garena poderia ter antecipado esse mundial visando os números. Assim como rolaram diversos campeonatos de outros jogos antes. Major, Mundial de LoL, Vava [Valorant]. Fazer um campeonato grande desse em plena Copa do Mundo é maluquice! — opinou Nobru.

Na transmissão brasileira, somente duas metas de visualizações - 25 mil e 50 mil espectadores - foram alcançadas durante o FFWS 2022 Bangkok. Nesses dois casos, houve a liberação de recompensas para os jogadores. Entretanto, a audiência não chegou a 75 mil pessoas, que era a terceira e mais alta meta estipulada pela Garena.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90