Aumento dos custos preocupa produtores rurais no interior de SP

Por Redação em 25/10/2020 às 08:10:32

Calor dos últimos meses e tempo seco contribuíram para o crescimento nos custos de produção. Aumento dos custos preocupa produtores rurais no interior de SP

Reprodução/TV TEM

O alto custo nas produções rurais vem preocupando os produtores do interior paulista. O aumento ocorre devido ao calor feito nos últimos meses e também ao tempo seco.

O pecuarista Thomas Rocco, de Araçatuba (SP), conta que, no pasto, apesar do gado comer pouco, a deficiência de nutrientes atrapalha na engorda dos animais.

Dessa forma, a saída é reforçar o alimento no cocho. Mas, apesar de ter mais qualidade, o valor é mais alto. Thomas comenta que está pagando R$ 60 no saco de seis quilos e que, em outubro de 2019, o valor não passava de R$ 42.

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 25/10/2020)

Aumento dos custos preocupa produtores rurais no interior de SP

Em uma plantação de uva há mais de 2,3 mil pés e, para que a produção não dê prejuízo para o produtor rural Alberto Figueiredo da Silva na hora da colheita, foi preciso realizar algumas adaptações.

Uma delas, por exemplo, foi dobrar a quantidade de água para irrigação. Mas isso tem feito com que a conta de energia aumente.

Já em outra produção, para uma bomba captar água do rio e irrigar os 24 hectares com batata doce, foi necessário dobrar a quantidade de combustível, segundo o produtor rural Ricardo Lemes, já que na propriedade não tem bomba elétrica.

Aumento dos custos preocupa produtores rurais no interior de SP

Reprodução/TV TEM

Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais

Confira as últimas notícias do Nosso Campo

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90