Em agenda, Tião Bocalom promete enfermeiras obstétricas em postos de Rio Branco

Por Redação em 26/10/2020 às 11:24:26

Candidato a prefeito de Rio Branco pelo PP cumpriu agenda e falou sobre saúde. "É obrigatório o uso de 15% da receita do município para a Saúde", disse. Tião Bocalom promete enfermeiras obstétricas em postos de Rio Branco

Tálita Sabrina/Rede Amazônica Acre

O candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do PP, falou sobre suas promessas para a saúde da capital. Ele cumpriu agenda fazendo panfletagem e bandeiraço no bairro Cadeia Velha, próximo ao Acre Previdência.

"É obrigatório o uso de 15% da receita do município para a Saúde, então não é justo que não se tenha medicamento, que não se tenha médico e dentista e na nossa gestão teremos dentistas, médicos, inclusive, vamos ter enfermeiras obstétricas pra poder fazer o acompanhamento das mulheres, coisa que ainda não existe", destacou.

Além disso, o candidato disse que pretende reforçar o programa saúde na família.

"O programa saúde na família vai funcionar na nossa gestão, os agentes comunitários de saúde estarão visitando as famílias regularmente, como manda a lei, os médicos estarão atendendo as pessoas acamadas ou doentes que estão nas casas na sua residência e também tudo que o agente comunitário de saúde marcar junto ao posto de saúde terá que ser cumprido à risca e não ser enganada a população", finaliza.

Bocalom ainda segue a agenda à tarde com reunião com lideranças no bairro Aldaberto Sena; reunião com lideranças no bairro Jorge Lavocat e reunião com lideranças no bairro Conquista.

VÍDEOS: Jornal do Acre 2ª Edição de sábado, 24 de outubro

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90