Familiares e amigos de jovem internado por complicações de leucemia fazem protesto por remédio em Salvador

Por Redação em 26/10/2020 às 14:26:26

Paciente tem 23 anos e família entrou com pedido na Justiça para obter medicação gratuita pelo estado. Sesab diz que remédio está em processo de compra. Famiiares de homem internado no Hospital Santa Izabel fazem protesto e cobram remédios

Familiares e amigos de um jovem de 23 anos, que está internado por complicações de uma leucemia no Hospital Santa Izabel, em Salvador, fizeram uma manifestação na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no início da tarde desta segunda-feira (26).

Ricardo Estrela está internado há três meses e necessita de dois remédios que custa cerca de R$ 45 mil reais, juntos. A família já entrou com ação na Justiça para conseguir o medicamento de forma gratuita pelo estado, e conseguiu uma liminar no dia 13 deste mês.

No protesto, o grupo pediu ao governo do estado para que a liminar seja cumprida, já que, segundo eles, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ainda não providenciou a medicação.

Por meio de nota, a Sesab informou que os remédios estão em processo de compra, pois o estado não tinha em estoque. Disse ainda que os fornecedores tem prazo de entrega de 15 dias após o início do processo de compra, por isso o atraso no fornecimento.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Familiares e amigos de jovem internado por complicações de leucemia fazem protesto por remédio em Salvador

Reprodução/TV Bahia

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia ????

Ouça 'O Assunto' ????

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90