Agüero completa um ano de aposentadoria: por que ele faz questão de viver final da Copa

Por Redação em 15/12/2022 às 21:12:47

Sensação de pertencimento: parado desde 15 de dezembro de 2021, atacante é uma espécie de 27º jogador no grupo da Argentina no Catar e mostra intensidade Ele vestiu a camisa celeste na quinta-feira, chutou algumas bolas para o gol, teve um pênalti defendido por Dibu Martínez e no final tomou mate no banco de reservas da seleção argentina.

Presente no Catar desde os primeiros dias da Copa do Mundo, Sergio Agüero não joga mais, mas é personagem frequente na campanha da seleção finalista do torneio. Como foi no treino de quinta, como uma espécie de 27º convocado do técnico Lionel Scaloni.

Mais sobre a Argentina

+ Messi "anda" em campo e ainda decide; entenda

+ Torcedores protestam por ingressos no Catar; vídeo

+ Veja como a festa argentina na Copa corre o mundo

+ De Paul: o "segurança" que ilustra idolatria a Messi

+ Julián Álvarez e Enzo Fernández: há vida pós-Messi

Aguero no treino da Argentina

Divulgação

No Catar, tem atuado como produtor de conteúdo e comentarista. E está sempre muito próximo de Lionel Messi, um de seus melhores amigos que é, inclusive, padrinho de seu filho. Juntos ganharam a medalha de Ouro em Pequim em 2008 e a Copa América de 2021, na última parceria deles em campo.

Em 30 de outubro de 2021, Agüero sofreu arritmia cardíaca numa partida do Campeonato Espanhol entre Barcelona e Alavés. Por conta dos riscos, aposentou-se duas semanas depois, em 15 de dezembro de 2021, há exato um ano, encerrando a passagem pelo Barcelona com apenas cinco jogos e um gol.

Messi e Aguero no Catar

Divulgação

Agüero chorou no anúncio e chorou novamente muitas outras vezes. Numa delas, em fevereiro deste ano, disse numa transmissão na plataforma Twitch que seu coração não permitia mais que ele fizesse esportes. Relatou que, ao jogar futebol, logo ficava sem ar.

Aguero no treino da Argentina

Divulgação

Aos poucos, porém, foi aprendendo a conviver com a sua nova realidade. E, numa nova posição, foi ganhando destaque na Copa mesmo sem fazer os gols que se acostumou a fazer pelo Manchester City ou pela Argentina.

Como quando defendeu Messi das ameaças do boxeador mexicano Canelo Álvarez ou quando foi o próprio entrevistador do amigo em sua live, numa noite em que Papu Gómez foi alvo das zoeiras.

Messi zoa Papu Gómez em live com Aguero: "Quis parecer com o Beckham"

O coração, porém, precisa ser monitorado. Ainda mais antes de uma final de Copa do Mundo. Diante da Holanda, nas quartas de final, ele chegou a procurar seu médico no jogo que acabou em pênaltis.

Veja também:

+ Tabela completa da Copa do Mundo

+ Simule os resultados dos jogos

+ Outras notícias da Argentina

Sergio Agüero passou mal durante o jogo entre Barcelona e Alavés, pelo Campeonato Espanhol

Getty Images

– Como tenho um chip, mandava ao meu médico a todo tempo meus sintomas. Estava louco, não sabia o que ia acontecer e mandava: "Está tudo bem com meu coração?" – disse ele, que usa um relógio com medição cardíaca, à ESPN argentina.

– Tenho um chip no coração e posso mandar, com o sinal do meu celular, os sintomas para que possam checá-los e ver se estou bem ou mal – complementou, dizendo que sentia "patadas" no peito.

Foram 101 partidas pela seleção, três Copas disputadas e 41 gols marcados com a camisa azul e branca. Vice-campeão mundial em 2014, ele tem novo papel em 2022. O de apoiar os colegas pelo tri.

Kun Aguero falou sobre seu coração em Holanda x Argentina

Reprodução da ESPN

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90