Galvão narrou lances de LoL e brincou com "tetra kill"; relembre

Por Redação em 18/12/2022 às 16:48:11

Narrador, que se despediu das transmissões de Copa do Mundo, participou de ações envolvendo os esportes eletrônicos e recebeu homenagens de casters de esports Galvão Bueno se despediu das narrações de Copas do Mundo neste domingo, na transmissão da final vencida pela Argentina contra a França, no Catar. Ícone da narração esportiva no Brasil, Galvão participou de ações nos esportes eletrônicos e serviu de referência para casters que trabalham com os campeonatos de games.

BrTT (esq.) e micaO (dir.), jogadores de LoL, com Galvão Bueno no programa "Bem, Amigos", do sportv

Rodrigo Faber

Galvão Bueno brilha ao narrar partida de League of Legends

Galvão Bueno e Toboco invertem papéis e narram esporte um do outro

Tanto é que narradores dos esports se manifestaram neste domingo após a conclusão da última transmissão de Galvão em Copas.

Diego "Toboco", que narrou League of Legends em boa parte da carreira, escreveu no Twitter:

— Obrigado, Galvão Bueno. Você é o maior comunicador da história do entretenimento do Brasil. Gênio!

Fãs de Galvão Bueno, narradores do LoL no Brasil acumulam fãs e bordões

Tácio "Schaeppi", que hoje é a principal voz do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLOL) e venceu o Prêmio eSports Brasil 2021 como melhor caster, também exaltou o ídolo em duas publicações no Twitter:

— Muito obrigado, Galvão Bueno. Você foi um líder dessa geração de narradores, uma referência, uma lenda. E sua despedida foi no maior jogo da história do futebol. Dá um aperto no coração saber que você não estará mais no comando dos jogos da seleção. Mas obrigado pelo legado, você é eterno.

— O que eu estou chorando nessa despedida do Galvão não é brincadeira. Não é à toa q ele é o maior de todos. Nunca mais teremos outro Galvão Bueno. Eu só olho para ele, é sonho em um dia ser uma fração do que ele foi para a narração esportiva no Brasil. Mais uma vez, obrigado, mestre.

Galvão Bueno narra o "roubo do barão" feito pelo Revolta no League of Legends

Desafio de narradores

Em março de 2017, Toboco participou de um desafio de narradores no programa "Bem, Amigos", do sportv.

Enquanto o jornalista da Globo se arriscou narrar uma partida LoL, o companheiro de profissão se aventurou em um gol de Philippe Coutinho, da seleção brasileira, contra a Argentina.

Galvão Bueno narrou duas jogadas famosas no cenário do LoL brasileiro. Ele adaptou seus bordões e recontou uma passagem histórica do ex-jogador e hoje streamer Gabriel "Revolta". O famoso "roubo do Barão" foi eternizado na voz de Galvão. Ele também transformou o "quadrakill" em "tetra kill".

Sai que é sua, Micao! Veja como seria se Galvão Bueno narrasse uma partida de LoL

Homenagem

Quando a RED Canids Kalunga conquistou o título do 1º Split do CBLOL 2017, Galvão mandou um recado para Felipe "brTT", hexacampeão brasileiro de LoL.

— Bombou, claro, a final do CBLoL, no Recife, neste sábado. E deu Red Canids na cabeça. Agora eles vão ser o Brasil no Mundial. Valeu, Felipe "brTT", pela vitória e homenagem no uniforme. #tetrakillneles - postou Galvão, que ganhou uma camisa personalizada.

Naquela decisão, brTT fez um quadrakill (jogada em que um atleta abate quatro adversários), rebatizado para "tetra kill" por Galvão, em referência ao título da Copa do Mundo conquistado pela seleção brasileira em 1994.

Toboco conta como virou narrador de League of Legendes e revela inspiração em Galvão Bueno

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90