Candidatos à prefeitura de Belo Horizonte falam como enfrentar desafios da mobilidade urbana

Por Redação em 27/10/2020 às 14:38:31

Até eleições, G1 publica série de reportagens sobre as propostas dos candidatos a prefeito da capital em diversas áreas. Passageiros embarcam no Move na Estação Venda Nova

Pedro Triginelli/G1

Desde o dia 13 de outubro, o MG1 e o G1 divulgam uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Belo Horizonte nas eleições 2020. Dessa vez, eles responderam sobre como enfrentar os desafios da mobilidade urbana.

A TV Globo enviou pergunta aos candidatos acompanhados, e eles tiveram até 50 segundos para a resposta. O vídeo foi gravado pelo próprio candidato.

Veja outros vídeos da série

Veja as repostas, de acordo com a ordem do nome de urna.

Ãurea Carolina (Psol)

Ãurea Carolina (Psol) fala sobre mobilidade urbana

A candidata defendeu um projeto de recuperação do transporte público. Segundo Ãurea Carolina (Psol), o plano passa pela ampliação da oferta de ônibus, redução da tarifa e aumento de faixas exclusivas para a circulação do ônibus. Ela disse que vai ainda enfrentar os interesses econômicos dos grandes empresários.

Bruno Engler (PRTB)

Bruno Engler (PRTB) fala sobre mobilidade urbana

O candidato disse que vai exigir o retorno integral das linhas de ônibus como antes da pandemia para que o passageiro não tenha que enfrentar aglomeração nem longa espera. Além disso, Bruno Engler (PRTB) afirmou que vai trabalhar pela volta dos cobradores para evitar que os motoristas tenham que ficar também responsáveis pela cobrança da tarifa.

João Vitor Xavier (Cidadania)

João Vitor Xavier (Cidadania) fala sobre mobilidade urbana

O candidato disse que é importante que a cidade melhore a qualidade do transporte público. João Vitor Xavier (Cidadania) afirmou também que modelos como transporte por aplicativo e táxi devem ser fortalecidos. Ele defendeu a discussão sobre obras de infraestrutura urbana. Ele destacou ainda o metrô e o monotrilho.

Kalil (PSD)

Kalil (PSD) fala sobre mobilidade urbana

O candidato, que disputa a reeleição, disse que já entregou as obras do Viaduto Leste e assinou o contrato para as intervenções no corredor da Amazonas. Kalil (PSD) afirmou que as obras da Via 710, por motivos jurídicos, não terminaram. Segundo ele, falar em infraestrutura robusta em um ano pós-pandemia, é uma promessa vaga, vã e mentirosa.

Nilmário Miranda (PT)

Nilmário Miranda (PT) fala sobre mobilidade urbana

O candidato disse que, associado ao metrô, deverá ser feito o Move na Região Oeste como já existe no vetor Norte da cidade. Nilmário Miranda (PT) também propôs ônibus melhores, com tarifas mais baratas e vias exclusivas, além de melhorias para os pedestres, com intervenções nas calçadas e rebaixamento de meios-fios.

Tire suas dúvidas sobre as eleições 2020:

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90