Eleições 2020: veja como foi o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Maceió nesta terça-feira (27)

Por Redação em 27/10/2020 às 22:42:24

Alfredo Gaspar (MDB) se reuniu durante a tarde com lideranças do setor de contabilidade; Cícero Almeida (DC) se reuniu pela manhã com jangadeiros e pescadores; Cícero Filho (PCdoB) se reuniu com apoiadores; Davi Davino Filho (Progressistas) participou de um encontro na Associação Comercial; JHC (PSB) fez campanha durante a tarde no bairro do Trapiche; Josan Leite (Patriota) gravou para o Guia Eleitoral em Bebedouro. Veja como foi a agenda dos candidatos a prefeito de Maceió nesta terça (27)

Os candidatos à Prefeitura de Maceió saíram às ruas nesta terça-feira (27) para agenda de campanha eleitoral na capital. A cobertura dos compromissos externos dos candidatos está sendo feita de forma alternada e, nesse primeiro momento, seguindo a ordem definida em sorteio feito na presença dos candidatos e seus representantes.

Candidatos dizem o que fazer para reduzir a espera por consultas e exames

Candidatos falam sobre propostas para resolver os problemas do Mercado da Produção

Candidatos dizem o que pretendem fazer por quem vive na região da orla lagunar

VÍDEOS: playlist reúne todos os vídeos da série

Alfredo Gaspar (MDB)

Alfredo Gaspar (MDB) se reuniu durante a tarde com lideranças do setor de contabilidade

Reprodução TV Gazeta

O candidato se reuniu durante a tarde com lideranças do setor de contabilidade. A reunião foi na sede do Conselho Regional de Contabilidade onde ele falou que vai governar com transparência.

"O cidadão tem o direito de saber como a prefeitura faz o seu gasto mensal e para isso nós temos um portal. Maceió já é bem colocada em relação à transparência assim como Alagoas. Eu quero ainda mais tornar os gastos transparentes. É importante a fiscalização da sociedade, é importante o acompanhamento dos gastos. Lá no Ministério Público, quando eu fui Procurador Geral, nós atingimos o nível de excelência. Significa dizer que o cidadão da sua casa, do seu local de trabalho pode acompanhar os gastos da prefeitura sabendo exatamente como esses gastos estão sendo realizados."

Cícero Almeida (DC)

O candidato se reuniu pela manhã com jangadeiros e pescadores. Ele ouviu as solicitações e apresentou as suas propostas para o setor.

Cícero Filho (PCdoB)

Cícero Filho (PCdoB) fez campanha no Trapiche com apoiadores

Reprodução TV Gazeta

O candidato, junto com sua candidata a vice, se reuniu com apoiadores num evento de campanha num salão de festas no Trapiche da Barra. Ele falou sobre seu plano de governo e as propostas para Maceió.

Davi Davino Filho (Progressistas)

Davi Davino Filho (Progressistas) participou de um encontro na Associação Comercial

Reprodução TV Gazeta

O candidato participou de um encontro na Associação Comercial, em Jaraguá onde se reuniu com empresários para apresentar o plano de governo. Ele falou que pretende investir para ampliar o potencial do setor produtivo de Maceió.

"Na nossa gestão a gente vai criar o Auxílio da Gente que é um programa que vai destinar R$ 2 mil para as pessoas que quiserem empreender, os novos empreendedores, e também para aqueles que já tem seu negócio próprio fazer de capital de giro. Iremos também fazer uma reforma do Código Tributário Municipal para que a gente possa diminuir a burocracia para os pequenos empresários, os comerciantes tenham mais facilidade para negociar, para abrir uma nova empresa, enfim. E também iremos criar o conselho municipal de desenvolvimento econômico na prefeitura para a gente manter a prefeitura perto do setor produtivo e assim conseguir dar mais celeridade a nossa retomada econômica."

JHC (PSB)

JHC (PSB) fez campanha durante a tarde no bairro do Trapiche

Reprodução TV Gazeta

O candidato fez campanha durante a tarde no bairro do Trapiche com panfletagem e distribuição de adesivos em um dos cruzamentos da avenida Siqueira Campos. Ele falou das propostas para a geração de emprego no setor do turismo.

"Nós vamos trabalhar com um plano de recuperação da nossa economia que passa pela requalificação e acesso ao crédito, especialmente ao microempreendedor. Nós sabemos que o turismo é o maior empregador e gerador de renda da nossa capital. Portanto a prefeitura vai dar todos os investimentos, todos os estímulos necessários através do plano municipal de turismo que será desenhado através de um conselho representativo, deliberativo e prestigiado com todas as entidades para nós apresentarmos as melhores propostas e poder resgatar a empregabilidade do turismo e potencializar ainda mais o turismo doméstico e o processo de internacionalização do nosso turista."

Josan Leite (Patriota)

Josan Leite (Patriota) gravou para o Guia Eleitoral em Bebedouro

Reprodução TV Gazeta

O candidato esteve pela manhã no bairro de Bebedouro onde gravou para o Guia Eleitoral. Ele falou sobre o problema da instabilidade do solo na região que atingiu muitos imóveis.

"Não se tem até hoje noção ainda do que acontece verdadeiramente no solo desses bairros. Primeira proposta é essa, dar transparência para as pessoas. Segunda proposta é trazer as pessoas envolvidas, elas são parte da história dessa cidade, elas são parte da história desses bairros, elas serão parte também das soluções que serão implementadas para cá. Eu sou engenheiro, já tive diversas reuniões com vários técnicos e nenhuma dessas pessoas tem ciência completa do que está acontecendo aqui embaixo. Transparência é o início de tudo, respeito a cada um desses moradores e buscar a melhor forma de indenizá-los materialmente e moralmente."

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90