Candidatos à prefeitura de Maceió dizem o que pretendem fazer para desafogar o trânsito nas principais avenidas

Por Redação em 28/10/2020 às 10:51:21

Propostas vão desde ampliação de ciclovias e ciclofaixas, redução da quantidade de semáforos até introdução de transportes complementares em área urbana. O G1 dá continuidade nesta quarta-feira (28) a uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Maceió nas eleições 2020. A pergunta enviada a todos os candidatos que disputam o pleito foi: "Qual sua proposta para desafogar o trânsito nas principais avenidas de Maceió: Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo?"

VÍDEOS: playlist reúne todos os vídeos enviados pelos candidatos

Veja as propostas para resolver os problemas do Mercado da Produção

Veja as propostas para resolver os problemas do sistema de marcação de consultas e exames

Veja as propostas para resolver os problemas da orla lagunar

Os candidatos tinham até 30 segundos para a resposta, que deveria ser gravada por eles e enviada ao G1. Veja abaixo as propostas. Os nomes estão em ordem alfabética.

Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB)

Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) diz como desafogar o trânsito nas principais avenidas

O candidato pretende modernizar os principais corredores de trânsito da capital e investir em obras. Alfredo Gaspar propõe ainda criar vias alternativas para desafogar o fluxo e transformar Maceió na capital nordestina das ciclovias.

Cícero Almeida (DC)

Cícero Almeida (DC) diz como desafogar o trânsito nas principais avenidas

O candidato propõe desafogar o trânsito na Avenida Menino Marcelo, a Via Expressa, através da continuidade e conclusão das obras da Ecovia Norte

Cícero Filho (PCdoB)

Cícero Filho (PCdoB) diz como desafogar o trânsito nas principais avenidas

O candidato pretende fazer mudanças estruturais para solucionar os congestionamentos da capital. Cícero Filho propõe diminuir a quantidade de semáforos nas avenidas para agilizar o fluxo de veículos e construir novas vias, ciclovias e ciclofaixas.

Corintho Campelo (PMN)

Corintho Campelo (PMN) diz como desafogar o trânsito nas principais avenidas

O candidato afirma que vai fazer investimentos para melhorar o trânsito na capital.

Davi Davino Filho (Progressistas)

O candidato não enviou vídeo.

JHC (PSB)

JHC (PSB) diz como desafogar o trânsito nas principais avenidas

O candidato pretende revisar o edital de licitação do transporte coletivo. JHC propõe investimentos em mobilidade através da ampliação de ciclovias, mudanças de vias em horários de pico e utilização de transporte complementar onde não houver linha.

Josan Leite (Patriota)

Josan Leite (Patriota) diz como desafogar o trânsito nas principais avenidas

O candidato propõe a criação de um Plano Diretor de transporte e mobilidade urbana e utilizar tecnologia interligando os semáforos através de sensores para otimizar o fluxo de veículos. Josan Leite propõe fazer passagens de nível ou viadutos e implantar transporte de massa.

Lenilda Luna (UP)

Lenilda Luna (UP) diz como desafogar o trânsito nas principais avenidas

A candidata pretende investir na qualidade do transporte coletivo, expandir o VLT e implantar o BRT. Lenilda Luna propõe ainda ampliar as ciclovias, criar uma empresa municipal de transporte coletivo com preços acessíveis e retomar o Plano Diretor de mobilidade.

Ricardo Barbosa (PT)

Ricardo Barbosa (PT) diz como desafogar o trânsito nas principais avenidas

O candidato pretende priorizar o transporte de massa com corredores exclusivos e integração de linhas, além de ampliar o transporte ferroviário.

Valéria Correia (PSOL)

Valéria Correia (PSOL) diz como desafogar o trânsito nas principais avenidas

A candidata pretende aumentar a oferta de ônibus e horários de circulação. Valéria Correia propõe ainda investimentos em ciclovias e bicicletas compartilhadas na periferia e em vias de maior fluxo, além de retomar o projeto do VLT para ligar toda cidade.

Funciona assim

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90