Criminosos trocam tiros com a Guarda Municipal próximo à Reta da Penha, em Vitória

Por Redação em 28/10/2020 às 11:51:22

Três suspeitos acabaram detidos, sendo que um deles foi baleado. Perseguição começou após guardas municipais suspeitarem que veículo era clonado. Suspeito foi baleado na Reta da Penha, em Vitória

Mayara Mello/ TV Gazeta

Tiros foram disparados nas proximidades da Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (28), durante uma perseguição da Guarda Municipal a criminosos. Três suspeitos acabaram detidos, sendo que um deles foi baleado.

De acordo com a guarda, um carro com suspeita de clonagem foi identificado pelo Cerco Inteligente de Vitória na saída da Terceira Ponte. Agentes foram acionados e tentaram interceptar o veículo, mas o motorista não obedeceu e seguiu em fuga.

Os criminosos invadiram a contramão na Reta da Penha e bateram em um ponto de táxi. Além disso, uma pessoa foi atingida pelo acidente e teve ferimentos leves. Em seguida, os suspeitos saíram do carro atirando contra os guardas municipais, que revidaram.

"Eles empreenderam fuga, entraram pela contramão, atropelaram um pedestre e vieram colidir no ponto de táxi. Após a colisão, empreenderam fuga, dois deles com a arma em punho. Houve troca de tiros, onde um foi baleado. Já saíram com arma em punho", explicou um guarda municipal que atendeu a ocorrência.

Carro usado pelos suspeitos

Reprodução/ TV Gazeta

O suspeito baleado foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Outros dois foram presos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Um quarto suspeito de envolvimento no caso conseguiu fugir.

O taxista Zildomar Machado Rodrigues Filho, que estava no local, disse que ouviu cerca de seis disparos. "Deram alguns tiros para o lado do terreno baldio. As pessoas falando "abaixa, abaixa"", lembrou.

De acordo com a Guarda Municipal, o trânsito no local já está liberado e fluindo normalmente.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está sendo confeccionada pela Guarda Municipal de Vitória para ser entregue no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória.

A Polícia Militar também foi procurada, mas informou que somente deu apoio aos agentes da Guarda Municipal.

Suspeitos fugiram de abordagem e bateram em ponto de táxi

Internauta

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90