Valorant é aprovado pelo governo para ser lançado na China

Por Redação em 28/12/2022 às 14:13:06

Lançado no mundo inteiro em 2020, FPS da Riot Games estará liberado no país em 2023 Depois de dois anos e meio do lançamento mundial, o Valorant recebeu aprovação do governo chinês para ser lançado oficialmente na China. O jogo de tiro da Riot Games é um dentre os 45 presentes na lista de aprovação da National Press and Publication Administration (NPPA), órgão regulador responsável pelo licenciamento de games no país. Com isso, o First-Person Shooter (FPS) estará disponível na China a partir de 2023, em data ainda não oficializada.

Sage, uma das agentes do Valorant, tem nacionalidade chinesa

Divulgação/Riot Games

+ VCT BR 2023: RED e B4 fazem acordo por vaga no torneio nacional

+ Valorant bate quase o dobro de audiência do CS:GO na Twitch

+ Valorant Masters de 2023 ocorrerá no Japão

O atraso para o lançamento de Valorant, bem como de outros títulos na China, se deve às restrições à indústria de videogames impostas pelo governo chinês. O bloqueio à concessão de licenças para os jogos terminou em abril deste ano. Diferentemente do que acontece em outros países, os games precisam ser aprovados pelo governo antes de serem lançados na China. O Valorant foi lançado em todo o mundo em 2 de junho de 2020.

Além dos 45 jogos estrangeiros, cuja lista inclui o Valorant, houve também a liberação de 84 games chineses.

Mesmo sem servidores na China, jogadores e organizações locais já haviam iniciado investimentos no Valorant. Usando outras regiões próximas como alternativa para disputar campeonatos, profissionais chineses chegaram a ganhar uma chance de disputar vaga no Last Chance Qualifier, torneio que classifica para o Valorant Champions, o campeonato mundial da modalidade, em 2021. Contudo, a participação do país foi vetada em virtude das medidas restritivas contra a Covid-19.

Em 2022, no entanto, a China voltou a ter uma chance de disputar vaga na principal competição da temporada. Por meio do APAC Last Chance, a EDward Gaming, mundialmente conhecida pelo elenco de League of Legends, se tornou a primeira equipe chinesa a disputar o Valorant Champions. Além dela, outras organizações de peso como Weibo Gaming, TYLOO e Royal Never Give Up também investem no jogo.

A Riot Games não se pronunciou oficialmente sobre a liberação do Valorant na China.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90