Casal encontra carteira em praia de Florianópolis e devolve para o dono em Goiás

Por Redação em 28/10/2020 às 16:52:35

Objeto foi encontrado por meio de um cartão fidelidade de uma pastelaria em Catalão, onde o proprietário mora. Carteira foi entregue em menos de um dia ao dono: 'Me fez acreditar mais na bondade das pessoas'. Casal encontra carteira em praia de Florianópolis e devolve para os donos em Goiás

O estudante Luiz Alberto Silva se surpreendeu recentemente com um gesto de honestidade que vivenciou. Ele havia perdido, em uma viagem à Florianópolis, a carteira com alguns cartões e R$ 70 em dinheiro, mas recebeu de volta, sem nada faltando, depois que um casal, que também passava férias no local, conseguiu localizá-lo por meio de uma cartão fidelidade.

"São exemplos como esse que a gente tem mais fé na humanidade e na bondade das pessoas, com o que elas tem a oferecer pra fazer um mundo melhor a cada dia", disse o estudante.

A carteira foi encontrada, no dia 20 de outubro, pela enfermeira Letícia Mendes e pelo marido dela, o funcionário público Leonardo Severino. O casal conta que tem o costume de recolher o lixo que encontra pela praia e que, durante um passeio, acabou encontrando o objeto na areia.

"Eu sentada olhei de lado assim, vi um plástico preto, quase enterrado. Quando eu peguei era uma carteira", disse.

Ao olhar o que tinha na carteira, o casal acabou encontrando um cartão fidelidade de uma pastelaria, em Catalão, cidade onde o Luiz mora. Ao ligar no estabelecimento, a proprietária lembrou do cliente e intermediou a devolução.

Casal encontra carteira em praia de Florianópolis e devolve para o dono em Goiás

Reprodução/TV Anhanguera

"Eu já fui ligando uma coisa com a outra e lembrei do Luiz que sempre vem aqui. Como nós somos uma empresa de família, a gente presa muito pela gentileza e então foi super fácil de encontrá-lo", disse a dona da pastelaria, Bia Arantes.

Mesmo o estudante estando há mais de mil quilômetros do casal, a carteira levou apenas um dia para retornar para suas mãos. Ainda em Florianópolis, o casal descobriu que um amigo de Luiz, hospedado na mesma pousada que ele estava, ainda permanecia no local e poderia levar a carteira até ele.

"Eu fiquei muito surpreso quando ouvi o áudio da pastelaria que eu frequento aqui em catalão, falando que uma pessoa havia encontrado a minha carteira com todos os cartões e que essa pessoa estava disposta a devolver a carteira do jeito que ela havia encontrado. Daí um amigo meu que ainda estava lá, se encontrou com o Leonardo e trouxe a carteira pra mim", contou.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90