Mãe se torna ré no caso Ana Beatriz, de 6 anos, que foi estuprada e morta em Maravilha, AL

Por Redação em 28/10/2020 às 17:53:26

Justiça aceita denúncia e mãe da vítima pode ser condenada pelo crime de abandono de incapaz. Ela tem 10 dias para apresentar defesa. Mãe de menina de 6 anos que foi estuprada e morta em Maravilha, AL, pode ser condenada pelo crime de abandono de incapaz

Reprodução / TV Gazeta

A Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) contra a mãe da menina Ana Beatriz, de 6 anos, que foi estuprada e morta por estrangulamento em Maravilha, no interior de Alagoas. Com isso ela se tornou ré no processo sendo acusada pelo crime de abandono de incapaz e pode ir a julgamento. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) nesta quarta-feira (28).

A denúncia foi aceita pelo juiz Leandro de Castro Folly no dia 16 de outubro. De acordo com a decisão, o juiz entendeu que o recebimento da denúncia oferecida configura uma justa causa necessária.

"No mais, os pressupostos de admissibilidade dispostos no artigo 41 do CPP encontram-se devidamente delineados, uma vez que narrada toda a conduta delitiva, com todas as suas circunstâncias, qualificado o suposto autor do fato, classificado o crime e apresentado rol de testemunhas, a configurar a justa causa necessária para o recebimento da denúncia oferecida", diz o juiz na decisão.

O TJ-AL explicou à reportagem do G1 que o juiz vai analisar se ela cometeu o crime ou não, ouvir mais testemunhas e colher mais provas tanto da defesa quanto da acusação.

A ré tem o prazo de 10 dias para se defender da acusação. Caso contrário será intimado o Defensor Público atuante na Vara para fazer a defesa técnica.

Segundo as investigações, Ana Beatriz estava na rua por volta das 3h da madrugada com a mãe e outras pessoas e o criminoso estava entre elas. O MP-AL ofereceu a denúncia à Justiça por acreditar que a família também deve ser responsabilizada por negligência.

O corpo da criança foi encontrado no dia 6 de agosto dentro de um saco em cima do telhado da casa onde o acusado morava. Ele é vizinho da vítima e foi preso no mesmo dia do crime. Em depoimento, ele relatou que não lembrava de nada porque estava sob efeito de drogas.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90