Eleições 2020: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís

Por Redação em 28/10/2020 às 20:53:25

Nesta quarta-feira (28), falaram sobre turismo Eduardo Braide (Podemos), Duarte Junior (Republicanos), Bira do Pindaré (PSB) e Silvio Antônio (PRTB). Saiba como foi o dia dos candidatos a prefeito de São Luís

Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, nesta quarta-feira (28), para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Hoje, os candidatos Eduardo Braide (Podemos), Duarte Junior (Republicanos), Bira do Pindaré (PSB) e Silvio Antônio (PRTB) apresentaram suas propostas para a área do turismo.

Candidatos a prefeito de São Luís nas eleições 2020.

Arte/G1.

QUEM SÃO: Candidatos a prefeito de São Luís nas eleições 2020

Eduardo Braide (Podemos)

Eduardo Braide (PODEMOS).

Reprodução/TV Mirante.

O candidato Eduardo Braide, do Podemos, esteve no bairro João Paulo, fez caminhada e bandeiraço pelas ruas do bairro. Ele conversou e ouviu moradores.

Eduardo Braide afirmou que, se for o próximo prefeito de São Luís, vai investir no programa Criar Cultura o Ano Inteiro.

"O turismo é a forma mais rápida de gerar emprego em uma cidade, ainda mais uma cidade rica e bela como São Luís. Por isso nós vamos, por meio da cultura, criar o programa Cultura o Ano Inteiro, pra que a gente tenha o ano inteiro aqui manifestações culturais, nossos artistas, nossos artesãos, aqueles que trabalham envolvidos no turismo o ano inteiro, podendo ter a oportunidade de gerar emprego e renda em São Luís. E é isso que nós vamos fazer a partir do ano que vem. São Luís vai ser a cidade das oportunidades", disse o candidato Eduardo Braide.

Duarte Junior (Republicanos)

Duarte Junior (REPUBLICANOS).

Reprodução/TV Mirante.

Duarte Júnior, do Republicanos, pela manhã fez panfletagem e bandeiraço na avenida Litorânea. Ele apresentou propostas, conversou com eleitores e também ouviu comerciantes no local. Em seguida, ele visitou o hortomercado do bairro do Vinhais.

Como proposta para o turismo, Duarte falou uma série de medidas para o setor.

"Precisamos garantir que nossas praias estejam próprias ao banho, isso atrai mais turista. Por isso, vamos estabelecer metas de curto, média e longo prazo à Caema. E essas metas serão cumpridas, pois nós vamos fiscalizar. Vamos também incentivar a rede hoteleira, reduzindo os impostos de 5 pra 2%. Criar um calendário de eventos durante todo o ano, de janeiro a dezembro, atraindo excursões, atraindo eventos profissionais pra nossa cidade. Criar as áreas de livre cultura e turismo e, claro, divulgar a nossa cidade fora do estado e por todo o país e mundo", disse o candidato Duarte Júnior.

Bira do Pindaré (PSB)

Bira do Pindaré (PSB).

Reprodução/TV Mirante.

Bira do Pindaré, do Partido Socialismo Brasileiro (PSB), visitou o Centro de São Luís. Ele fez panfletagem na Praça Deodoro, conversou com eleitores, falou com vendedores ambulantes e entregou os planos para uma futura gestão.

O candidato afirmou que pretende criar o Turismo pra Valer, com redução de imposto para os empreendedores do setor.

"A nossa proposta pro turismo é criar o programa Turismo Pra Valer, a partir da valorização da cultura popular, do nosso Centro Histórico, da conexão de São Luís com os Lençóis Maranhenses, do turismo comunitário na zona rural e também no nosso litoral e do apoio aos empreendedores do turismo, que nesse momento sofrem muito com a pandemia. E nós vamos defender a redução da carga tributária para que os empreendedores possam se manter diante de uma situação tão difícil que nós vivemos nesse momento", disse o candidato Bira do Pindaré.

Silvio Antônio (PRTB)

Silvio Antônio (PRTB).

Reprodução/TV Mirante.

O candidato Silvio Antônio, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), passou a manhã reunido com assessores, definindo os próximos passos da campanha eleitoral.

Silvio Antonio disse que, se for eleito prefeito da capital, vai investir em ações para promover São Luís como destino turístico.

"Vamos promover ações no setor para gerar emprego e renda, aproveitando o calendário cultural da cidade, incentivando a venda dos produtos artesanais, a culinária maranhense, o setor hoteleiro e de restaurantes. Nós vamos fomentar o incentivo, vamos também colocar São Luís entre uma das principais cidades a serem visitadas, com convênio com as agências de turismo nacional e internacional", disse o candidato Silvio Antonio.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90