Eleições 2020: candidatos a prefeito fazem campanha nesta segunda-feira em Belo Horizonte

Por Redação em 02/11/2020 às 20:09:32

Áurea Carolina (Psol) passou a tarde no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha; Bruno Engler (PRTB) não teve compromissos nesta segunda-feira; João Vítor Xavier (Cidadania)se encontrou com jovens nesta manhã e Kalil (PSD) passou a tarde de segunda-feira em casa onde gravou programa eleitoral. Os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte fizeram campanha nesta sexta-feira (30) para agenda de campanha eleitoral na capital mineira. Veja em ordem alfabética como foi o dia dos candidatos acompanhados pela TV Globo:

Áurea Carolina

Áurea Carolina (Psol) passou a tarde no bairro Jardim Alvorada

Reprodução/TV Globo

Áurea Carolina (Psol) passou a tarde no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha. Ela visitou algumas casas que ficam em áreas com risco de deslizamento.

A candidata ouviu as reivindicações dos moradores e explicou como pretende resolver a situação no bairro, onde imóveis desabaram e deixaram cinco mortos durante os temporais que atingiram a cidade, no início do ano.

"Aqui nós assumimos o compromisso de ter uma outra política para enfrentar esse problema, com drenagem distribuída por toda bacia, em todo o território de Belo Horizonte, com mais áreas verdes, com preservação socioambiental e com garantia de moradia decente para as populações atingidas nas áreas de risco", disse a candidata.

Bruno Engler

Bruno Engler (PRTB) não teve compromissos nesta segunda-feira.

João Vitor Xavier

João Vítor Xavier (Cidadania) se encontrou com jovens nesta manhã

Reprodução/TV Globo

A Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, foi o local escolhido por João Vítor Xavier (Cidadania), para um encontro com jovens nesta manhã. O candidato falou sobre o impacto da crise econômica para juventude no mercado de trabalho e prometeu implantar projetos na área de tecnologia, inspirados em modelos internacionais.

Ele disse ainda que vai promover a capacitação nas periferias, gerando emprego e oportunidades.

"Esse é o nosso desejo, desenvolver um projeto em Belo Horizonte para que os jovens tenham a oportunidade de ocupar essas vagas. Só para programadores, nós temos perto de 150 mil vagas disponíveis no Brasil. Todas essas grandes empresas do mundo, elas fazem projetos para inserção dos jovens no mercado de trabalho", falou o candidato.

Kalil

Kalil (PSD) passou a tarde de segunda-feira em casa onde gravou programa eleitoral

Reprodução/TV Globo

Alexandre Kalil (PSD) passou a tarde de segunda-feira em casa onde gravou programa eleitoral. O candidato justificou o fato de não ter saído às ruas para fazer corpo a corpo com os eleitores, durante a campanha.

Ele disse que foi uma medida de prudência por causa do novo coronavírus. Kalil afirmou, ainda, que, caso seja reeleito, vai priorizar o comércio da cidade, um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19.

"Mas a pandemia não acabou e nós temos que ter responsabilidade de saber que a pandemia está aí. E nós temos que ver o que vai acontecer. Qual a nossa meta? Recuperar o comércio, a indústria e o serviço de Belo Horizonte. Não é só nossa meta. É nossa obrigação. Nós temos a obrigação de fazer isso. Nós prometemos isso a eles, que se sacrificaram tanto", disse o candidato.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90