InfoJud 728x90

Bovespa abre em leve alta com EUA e balanços no radar

Por Redação em 03/11/2020 às 10:16:26

Na sexta-feira, o Ibovespa fechou em queda de 2,72%, a 93.952 pontos, acumulando perda de mais de 7% na semana. A bolsa de valores brasileira, a B3 abriu em leve alta nesta terça-feira (3), na volta do feriado e com as atenções globais voltadas paras as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Às 10h05, o Ibovespa Ibovespa subia 0,03%, a 93.983 pontos. Veja mais cotações.

A temporada de balanços no Brasil também continua no radar, com BB Seguridade e Duratex entre as empresas que divulgaram seus números mais cedo, enquanto Itaú Unibanco, IRB Brasil RE, TIM e Minerva estão entre as companhias que apresentarão resultados após o fechamento do mercado.

Já o dólar é negociado em queda nesta terça-feira, abaixo de R$ 5,70.

Na sexta-feira, a bolsa brasileira fechou em queda de 2,72%, a 93.952, no patamar mais baixo desde 29 de setembro. O Ibovespa acumulou queda de 7,39 na semana e terminou o mês de outubro com perda de 0,88%. No ano, o tombo é de 18,91%.

A partir desta terça-feira, a B3 passa a fechar às 18 horas, acompanhando a saída dos EUA do horário de verão.

Trump e Biden disputam eleitores em votação histórica, nos Estados Unidos

Cenário externo e local

O presidente norte-americano, Donald Trump, está atrás de seu adversário democrata Joe Biden nas pesquisas nacionais, mas Trump está perto o suficiente em Estados cruciais para possivelmente reunir os votos necessários para conquistar a reeleição.

Uma vitória de Biden é considerada favorável para os mercados devido a expectativas de um maior pacote de estímulo e melhores laços comerciais com os EUA.

Biden ou Trump? Veja possíveis cenários para a economia brasileira

Trump ou Biden? Veja como o comércio entre Brasil e EUA pode ser impactado

Por aqui, o Banco Central endureceu mensagem na ata da última reunião do Copom sobre o eventual espaço para cortar a taxa básica de juros e frisou estar atento à piora do quadro fiscal e suas implicações para a política monetária.

Na agenda de indicadores, o mercado financeiro passou a projetar inflação acima de 3% em 2020 após 7 meses. Segundo pesquisa Focus do Banco Central, a estimativa para o ano subiu de 2,99% para 3,02%. Já a projeção de retração da economia neste ano permaneceu em 4,81%.

Já o Índice de Confiança Empresarial (ICE) recuou 0,4 ponto em outubro, para 97,1 pontos, após 5 altas mensais consecutivas, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Na cena doméstica, as preocupações dos investidores seguem em torno da trajetória da dívida pública brasileira e capacidade do governo de encaminhar um plano crível de recuperação das contas públicas.

Variação do ibovespa em 2020

G1 Economia

VÍDEOS: Últimas notícias de Economia

Fonte: G1

Agro Noticia 728x90
Coronavirus 728x90