Ex-Fla, Thiago Ennes torce por virada na Recopa e vê dureza para o Campinense contra o Grêmio

Por Redação em 28/02/2023 às 09:00:53

Cria da Gávea, lateral entende que o momento é de adaptação, especialmente ao estilo do técnico. Pela Copa do Brasil, jogador quer atenção e Raposa ligada para conseguir eliminar o Tricolor O próximo compromisso do Campinense na temporada será simplesmente diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Quem provavelmente será titular pela equipe paraibana para o confronto é o lateral-direito Thiago Ennes. Embora o foco esteja 100% no embate diante dos gaúchos, o jogador, que é cria da Gávea, estará atento também em um jogo que acontecerá nesta terça-feira: o do Flamengo, pela Recopa Sul-Americana.

Campeão da Copinha de 2016 pelo Mengão, o atleta acredita em uma virada do time na competição internacional e diz que não é fácil para qualquer agremiação se manter no topo. Quando o assunto é enfrentar Suárez e companhia, ele entende que a missão não será moleza e que é preciso atenção raposeira para surpreender o Tricolor.

O Flamengo tem totais condições de ser campeão. Ele é muito forte jogando no Maracanã, onde conta com o apoio em massa de sua torcida e possui um grupo de extrema qualidade. Já o Grêmio é uma das melhores equipes do país e precisamos estar ligados e procurar não errar".

Thiago Ennes, lateral-direito do Campinense

Samy Oliveira / Campinense

Thiago Ennes fez parte da geração vitoriosa que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Naquela ocasião, o Rubro-Negro carioca contava com grandes nomes, incluindo o de Lucas Paquetá. Com a forte ligação com o Flamengo, o jogador acredita que é possível virar sobre o Independiente Del Valle, especialmente com o apoio da Nação.

— O time é muito forte jogando no Maracanã ao lado da massa da torcida e o grupo de extrema qualidade — disse.

Embora esteja atento ao Flamengo é bem verdade que o centro das atenções de Thiago Ennes tem sido o Grêmio. Com o importante confronto pela frente, o lateral-direito reconhece a dificuldade que o clube enfrentará. Segundo ele, o elenco do Imortal é um dos melhores do país. Ainda de acordo com ele, o Campinense precisará redobrar a atenção em Suárez.

O Grêmio é uma das melhores equipes do país e tem um grande treinador, que conhece bastante o clube. Temos que estar bastante atentos ao Suárez, que é um jogador fora de série, mas além dele o Grêmio conta com outros atletas de excelente nível".

Thiago Ennes, ao centro, ao lado de Ronaldo e Léo Duarte, à esquerda, e Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, à direita

Gilvan de Souza/Flamengo

Mediante a dificuldade de duelar contra o Grêmio, Thiago Ennes conhece o caminho para o Campinense sair do Mané Garrincha com a vitória nas costas: errar menos e redobrar a atenção. De acordo com ele, a Copa do Brasil é um torneio que permite que a "zebra" saia classificada. Ainda assim, ele reforça a importância do time entrar ligado em campo.

— Nós buscaremos fazer um jogo próximo da perfeição, sem grandes erros, para alcançar a classificação. Não há um segredo, precisamos estar ligados e procurar não errar. A Copa do Brasil é um torneio que permite ao teoricamente menos forte surpreender. A gente sabe que a missão é dura — finaliza.

Campinense e Grêmio duelarão nesta quarta-feira, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor Gaúcho tem a vantagem do empate, enquanto para o Rubro-Negro paraibano somente a vitória interessa. Já o Flamengo enfrentará o del Valle nesta terça-feira, às 21h30. O time carioca está em desvantagem após perder o jogo de ida por 1 a 0.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90