Artur, Allan, Michael: veja quem são os alvos do Palmeiras e como está a busca por reforços

Por Redação em 03/03/2023 às 04:36:16

Verdão segue monitorando o mercado e ainda não contratou jogadores para a temporada 2023; volante e atacante de velocidade continuam sendo as prioridades Ainda sem contratar na temporada 2023, o Palmeiras buscou informações sobre alguns jogadores no mercado. Enquanto viu algumas negociações não avançarem, o clube ficou perto da contratação de um meio-campista e ainda busca um atacante veloz.

Com cautela no mercado e sem pressa na busca de reposições para o meio-campo e ataque, prioridades definidas e expostas pelo técnico Abel Ferreira, o Palmeiras age na tentativa de reforços que "cheguem para jogar". A janela de transferências brasileira fecha em 3 de abril.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Veja opções de Abel para última rodada do Paulista

+ Pedro Lima vira candidato à vaga de Atuesta

Anderson Barros, diretor de futebol, ao lado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Ao contrário das últimas janelas, quando apostou em jogadores jovens com potencial de valorização, a ideia neste momento é a contratação de nomes que cheguem com condição de brigar por vaga entre os titulares.

Abaixo, o ge faz um balanço dos jogadores que foram alvos ou ao menos monitorados pela diretoria alviverde nos últimos meses.

Allan (Atlético-MG)

Um dos jogadores que o Palmeiras observa no mercado há algum tempo, Allan é bem avaliado, mas também considerado um negócio praticamente inviável para o futebol brasileiro. O Atlético-MG não deseja negociar o volante com um rival do país, dificultando qualquer investida.

Allan dutante treino do Atlético-MG

Pedro Souza / Atlético-MG

O Palmeiras foi consultado pelos empresários do atleta sobre as condições do negócio ainda em janeiro, logo após a saída de Danilo para o futebol inglês, mas diante da negativa do Atlético-MG em abrir uma negociação, o clube optou por não formalizar uma proposta.

Artur (Bragantino)

Atacante revelado na base do clube e vendido ao Bragantino em 2020 por cerca de R$ 27 milhões (seis milhões de euros na cotação da época), Artur é outro nome que o Palmeiras observa e não descarta uma futura negociação em caso de valores atrativos.

Artur comemora gol contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No fim do ano, Artur rejeitou uma proposta do mundo árabe e optou por ficar no Brasil por mais um tempo. A ideia do jogador é se transferir para um mercado mais atrativo ou um clube brasileiro que lhe ofereça a oportunidade de brigar por títulos.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Ciente disso, o Palmeiras consultou o Bragantino no fim da última temporada para conhecer o modelo de negociação. Os valores, no entanto, foram empecilho para a formalização de uma proposta. Ainda assim, Artur segue no radar do clube.

Michael (Al Hilal)

O Palmeiras segue interessado no atacante de 26 anos, mas sabe da concorrência do Grêmio e da dificuldade de o Al Hilal liberá-lo. Os valores envolvidos são altos, mas dentro do que a diretoria entende que o mercado exige para um jogador de ataque.

Michael em ação pelo Al-Hilal

Al-Hilal/Divulgação

Não há um prazo para a definição da negociação. O clube já fez uma proposta pelo velocista, mas o fato de o Al Hilal estar impossibilitado de registrar novos jogadores dificulta a liberação.

Michael demonstrou sua vontade de voltar ao Brasil, só que o Al Hilal, diante da punição da Fifa que o impede de contratar possíveis reposições, não sinalizou ter interesse em avançar por enquanto.

Andrey Santos (Chelsea)

O volante foi quem mais esteve perto de ser o primeiro reforço do Palmeiras em 2023. Com bases inicialmente acertadas com o Chelsea para um empréstimo até dezembro, o negócio tomou outro rumo durante a troca de documentos entre os clubes.

O time inglês viu no Vasco a oportunidade de manter o jogador no Brasil com todas as condições que desejava, tendo o seu retorno no meio da temporada.

Sem o acordo que considerava atrativo, o Verdão resolveu desistir da negociação. O jogador de 18 anos foi anunciado pelo clube cruz-maltino por empréstimo até junho.

Andrey Santos comemora o terceiro gol em três jogos pelo Brasil no Sul-Americano Sub-20

Rafael Ribeiro / CBF

Jean Lucas (Monaco)

As primeiras conversas pelo meio-campista envolviam a ida de Danilo para a equipe francesa. O Verdão, em troca, teria Jean e uma compensação financeira. Com a ida do palmeirense para Nottingham Forest, o negócio esfriou.

Jean Lucas agrada à diretoria e comissão técnica do Palmeiras, mas não houve um acordo com o estafe do jogador depois de as tratativas entre clubes andarem. Ele ainda é bem avaliado, mas a falta de acerto na primeira tentativa dificulta um reaquecimento do negócio.

Jean Lucas em campo pelo Monaco

Divulgação

Matheus Henrique (Sassuolo)

O meio-campista já esteve no radar do Palmeiras. Estar na lista de nomes monitorados não significa que o jogador será contratado. É apenas uma base de dados que todos os clubes mantêm em busca de informações sobre possíveis reforços futuros.

No caso de Matheus, o Palmeiras consultou o Sassuolo sobre as condições do negócio. Segundo apuração do ge, o Sassuolo fixou o preço de Matheus Henrique em 6 milhões de euros (R$ 33 milhões). No entanto, o Verdão optou por não formalizar uma proposta ao clube italiano.

Matheus Henrique durante partida pelo Sassuolo

Divulgação

Outros nomes

Alguns nomes rondaram o noticiário do Palmeiras nos últimos meses, mas não passaram de especulação. Os atacantes Claudinho (Zenit) e Matheus Pereira (Al Hilal) constantemente foram comentados nas redes sociais, principalmente por torcedores. Ambos, no entanto, não chegaram a ter proposta do Palmeiras.

Claudinho em pré-temporada pelo Zenit, da Rússia

Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images

Um caso mais recente é o do volante Zé Ricardo, que deixou o América-MG. Um nome monitorado nos últimos anos, o jogador não faz mais parte da lista de desejos do Verdão, que não se interessou nem com a saída dele do time mineiro.

E um zagueiro?

O Palmeiras vendeu Kuscevic ao Coritiba, depois de o zagueiro pedir para ser negociado pensando em ter mais minutos em campo. Inicialmente, a avaliação da diretoria era buscar um reforço para ser o quarto jogador da posição, atrás de Gustavo Gómez, Murilo e Luan.

Mas o próprio Abel Ferreira fez elogios a Naves, defensor promovido do sub-20. O seu desempenho nos treinos fez com que o Verdão neste momento segurasse a busca por um outro zagueiro.

Kuscevic, reforço do Coritiba

Rafael Ianoski/Coritiba

Mais Lidas

???? Ouça o podcast ge Palmeiras????

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90