Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Comissão da Câmara aprova requerimento para que seja designado grupo para visitar Anderson Torres

Requerimento estabelece que serão designados membros da comissão para 'visita e inspeção'.


Requerimento estabelece que serão designados membros da comissão para 'visita e inspeção'. A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) um requerimento para que seja designado um grupo de parlamentares que compõem o colegiado para visitar o ex-ministro Anderson Torres na prisão.

Torres está preso desde janeiro por suspeita de omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos três poderes foram depredadas. Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando ocorreu a invasão.

O requerimento aprovado estabelece que serão designados membros da comissão para "visita e inspeção".

No fim de abril, o presidente do colegiado, deputado Sanderson (PL-RS), visitou o ex-ministro.

Durante a sessão, o deputado coronel Telhada (PP-SP), que integra o colegiado, sugeriu que a comissão fosse "em peso" para "demonstrar apoio ao colega".

"O senhor mesmo esteve visitando o nosso colega delegado da Polícia Federal. Seria importante até que essa comissão fosse coordenada aí pelo senhor, presidente, e nós todos irmos em peso fazer essa visita, demonstrar não só apoio ao colega que passou por um momento difícil, como a indignação dessa comissão também na situação que o policial federal, ex-ministro anda passando", afirmou Telhada.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!