Ex-Palmeiras relembra parceria com Slimani em Portugal e revela conversa antes de argelino vir ao Coritiba

.

Por Redação em 31/08/2023 às 03:15:12

Colegas nos tempos de Sporting, Maurício conta curiosidades do camisa 9 e facilidade com o idioma Islam Slimani está cada vez mais próximo de estrear com a camisa do Coritiba. Pela primeira vez no futebol brasileiro, o argelino construiu uma carreira na Europa e jogou com vários brasileiros nos clubes por onde passou.

"Ele vai se dar bem no Brasil", diz amigo brasileiro de Slimani, do Coritiba

Um deles criou grande conexão com o argelino: trata-se do zagueiro Maurício, de 34 anos, e que atualmente está na Chapecoense. No Brasil, o defensor ficou marcado por uma passagem pelo Palmeiras.

Na temporada 13/14, ambos atuaram juntos pelo Sporting - time que Slimani virou ídolo. Em entrevista ao ge, Maurício revelou que conversou com Slimani assim que saíram as primeiras notícias de um possível acerto com o Coxa.

Na Europa, Maurício teve passagens também pela Lazio-ITA, Spartk Moskva-RUS e Johor-EUA.

Quando começou a sair a nóticia, eu mandei uma mensagem. Ele confirmou que estava vindo. Eu desejei boa sorte. Até prometeu uma visita. Um papo rápido. É um cara que quero rever"

LEIA MAIS

+ Kosloski confirma estreia de Slimani contra o São Paulo

+ Coritiba confirma lesão do goleiro Gabriel Vasconcelos

Slimani e Maurício nos tempos de Sporting.

César Santos/Sporting

Início no Sporting, facilidade com o idioma

Slimani passou por um processo de adaptação difícil na chegada ao Sporting. Vindo da Argélia, ele fechou com o novo clube durante o meio da temporada e precisou de algumas semanas para se soltar em campo.

Maurício detalhou como foi esse processo do argelino e como se aproximou do atacante nesse período.

— Eu estava lá há seis meses quando o Slimani chegou no meio da temporada. Colocaram ele para sentar na minha frente no refeitório. Então, ficamos próximos.

Nas duas primeiras semanas, ele não estava bem. Comentamos que seria difícil para ele. Em três semanas, ele teve uma transformação absurda. Ele pegou a leitura do jogo. Slimani foi muito importante para a gente.

Slimani é uma das maiores contratações da história do Coritiba?

Dentro desse processo, Slimani procura ser mais observador. Algo que o ajudou foi a facilidade para aprender o idioma em pouco tempo - o que não será um problema no Coritiba.

Em características, o argelino se destacou pelo faro de gol e pela entrega em campo - fato destacado pelo ex-companheiro.

— Ele aprendeu muito rápido português. Ele chegou muito quieto. Com o tempo, ele pegou bem o idioma. Isso não será um problema para ele no Brasil. Slimani é observador. Aos poucos, ele se solta. É um cara vencedor, que vocês vão ver a entrega. É muito profissional — destacou Maurício.

Vai dar certo?

Maurício retornou ao Brasil em 2022 após 11 anos atuando fora. Ele defendeu o Náutico antes de chegar na Chapecoense.

Na visão do defensor, Slimani tem todas as condições de se adaptar na Série A e apresentar um bom futebol nessa temporada.

— Eu tenho certeza que o Slimani vai se adaptar muito rápido. Ele é um cara inteligente, que viveu muita coisa. O Coritiba fez uma ótima contratação — completou.

Slimani tem a estreia prevista para o duelo contra o São Paulo, no domingo, às 20h, no Morumbi. A partida fecha a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Slimani em treino do Coritiba

Gabriel Thá/Coritiba

Veja as novidades do Coritiba no Twitter

Siga o GE/PR no Facebook

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90