Alfa Romeo renova com Zhou e mantém dupla na F1 2024

.

Por Redação em 14/09/2023 às 08:02:24

Primeiro chinês na história da categoria, piloto de 24 anos disputará sua terceira temporada na elite do automobilismo europeu ano que vem, quando a equipe mudará de nome e encerrará parceria com a Sauber Se a Alfa Romeo prepara-se para grandes mudanças na próxima temporada da F1 devido ao fim da parceria com a Sauber, a equipe ítalo-suíça ao menos se manterá em terreno conhecido com a permanência de seus dois pilotos e a recém-anunciada renovação do contrato de Guanyu Zhou. Ele seguirá ao lado de Valtteri Bottas, cujo vínculo deve terminar também em dezembro do ano que vem.

Zhou, de 24 anos, disputa em 2023 sua segunda temporada na categoria. Ao fazer sua estreia ano passado, tornou-se o primeiro piloto chinês nos 72 anos da F1.

Massa rebate Ecclestone sobre F1 2008: "Está com receio do que virá à tona"

Quem fica e quem sai? Veja pilotos garantidos na F1 2024

Guanyu Zhou no GP da Itália de F1 2023

Qian Jun/MB Media/Getty Images

Zhou foi anunciado em 2021, ano em que conquistou o terceiro lugar no campeonato da Fórmula 2, como substituto de Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo para o ano seguinte.

Ele chegou a disputar o título da categoria de base mas perdeu fôlego nas etapas finais do campeonato, faturado pelo novato Oscar Piastri - hoje mais uma vez seu rival, mas na McLaren. Fã de basquete, escolheu o número 24 para seu carro em homenagem ao falecido ídolo da NBA, Kobe Bryant.

Classificação atualizada da F1

Rafael Lopes e Luciano Burti fazem prévia do GP de Singapura de Fórmula 1

- Tomamos a decisão consciente de focar em estabilidade e seguir construindo nossa equipe juntos enquanto embarcamos em um importante período de transição. Valtteri e Zhou são pilotos de talento e habilidade reconhecidos, e trabalham muito bem juntos: eles são compatíveis, e podem se incentivar mutuamente. Agora, a responsabilidade é nossa; precisamos proporcionar aos dois um carro competitivo - declarou Alessandro Alunni Bravo, chefe da Alfa Romeo.

Zhou ocupa o 16º lugar no campeonato de pilotos com quatro pontos, dois a menos que Bottas, 15º. Em 36 GPs, tem como melhor resultado em corridas um oitavo lugar no Canadá, em 2022. Neste ano, ele pontuou nos GPs da Austrália e Espanha ao chegar em nono lugar nas duas provas.

F1 2023: infos e horários do GP de Singapura

Infoesporte

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90