Claudinei quer a Chape sem desespero ou pressão extra contra o Sampaio

.

Por Redação em 14/09/2023 às 17:02:49

O técnico acredita que o Verdão tem condições de vencer fora de casa e sair do Z-4 A Chapecoense enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 17h (de Brasília), no Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Verdão precisa vencer para sair do Z-4 da competição e seguir lutando contra o rebaixamento para a Série C.

Claudinei Oliveira acredita que a Chapecoense tem condições de vencer o Sampaio fora de casa

Tiago Meneghini/ACF

- É um jogo importantíssimo, mas não adianta a gente ganhar do Sampaio e não ganhar de ninguém mais que aí a gente vai cair. Temos que saber da importância do jogo, mas sem desespero ou pressão extra – avaliou Claudinei Oliveira.

- Sampaio é adversário direto que está um ponto em nossa frente, a gente tem que vencer pra sair da zona de rebaixamento. Não precisa colocar mais peso do que já tem, é um jogo pesado pela situação na tabela. Não gosto de colocar mais peso do que o jogo já tem – afirmou o técnico.

Claudinei acredita que o time está evoluindo, precisa no momento minimizar os erros para não sofrer gols que prejudiquem o desempenho em campo e ao longo da competição.

- O nosso erro custa caro, a gente não pode perder pontos por erros. O jogo contra o Guarani foi uma prova disso, sofremos um gol em um cruzamento que poderíamos evitar. Mas não adianta ficar buscando culpados, os erros acontecem. Temos que trabalhar e analisar o adversário para evitar que os erros aconteçam – analisou o treinador.

A Chapecoense também entra em campo no sábado pela Copa Santa Catarina, contra o Figueirense, em Florianópolis, às 15h30 (de Brasília).

- Os jogadores que não levarmos para o jogo contra o Sampaio Corrêa levaremos para ter uma boa equipe contra o Figueirense. A prioridade é a Série B, não podemos tirar o foco da B para pensar na Copa Santa Catarina – afirmou Claudinei.

- A Copa Santa Catarina dá uma vaga para a Copa do Brasil, mas uma queda para a Série C é mais traumática do que não ter a vaga para a Copa do Brasil, então a gente está focando na Série B – pontuou.

Agenda da Chape:

Sampaio Correa X Chapecoense | Castelão | Sábado - 16/09 | 17h

Chapecoense X Ceará |Arena Condá |Sábado - 23/09 | 17h

Vila Nova X Chapecoense |OBA |Sábado 30/09 | 17h

Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90