Lula deve se encontrar com Zelensky na Assembleia Geral da ONU

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo federal na Casa Alta do Congresso, disse neste sábado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se reunir com o líder ucraniano Volodymyr Zelensky em Nova York, durante a Assembleia Geral da ONU.

Por Redação em 17/09/2023 às 15:45:15

Foto: Reprodução internet

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo federal na Casa Alta do Congresso, disse neste sábado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se reunir com o líder ucraniano Volodymyr Zelensky em Nova York, durante a Assembleia Geral da ONU. Zelensky é um dos 50 chefes de Estado que solicitaram uma reunião bilateral com o mandatário brasileiro. O encontro deve ocorrer entre segunda e terça-feira, antes da abertura do evento das Nações Unidas. Após participar do G77+China, em Havana, o petista chegou aos Estados Unidos na noite de sábado, 16, e ficará até quinta-feira, 21. Wagner é um dos componentes da comitiva brasileira.

Após um encontro que não deu certo em maio, na cúpula do G20, Lula e Zelensky tentarão aparar as arestas após críticas de ambos os lados. O presidente do Brasil defende a criação de um grupo para trabalhar em um acordo de paz, medida que o ucraniano julga ineficiente. Nos últimos meses, Zelensky subiu o tom contra o petista por acreditar que ele reproduz o discurso de Vladimir Putin, presidente da Rússia. Lula condenou a invasão de Moscou, mas não concorda com as sanções econômicas aplicadas. Neste mês, chegou a dizer que Putin não seria preso se visitasse o Brasil. Depois, voltou atrás e declarou que essa decisão cabe à Justiça.

Fonte: JP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90