Técnico da Turquia minimiza polêmica com Brasil: "Tenho vontade de rir"

.

Por Redação em 21/09/2023 às 18:57:07

Daniele Santarelli volta a dizer que foi mal interpretado ao afirmar que brasileiras não têm qualidade. À véspera de novo duelo, aponta Zé Roberto como ídolo e elogia Melissa Vargas Daniele Santarelli revela o incômodo em meio a um sorriso. Vira um pouco o rosto e parece não gostar de ouvir a frase que ele mesmo disse há alguns meses. Na partida contra o Brasil, pela Liga das Nações em junho, o técnico da Turquia afirmou que as jogadoras rivais não tinham qualidade. Foi o bastante para virar alvo da fúria da torcida brasileira nas redes sociais. Na madrugada desta sexta-feira, às 4h, as duas seleções voltam a se enfrentar pelo Pré-Olímpico, em Tóquio. O sportv2 transmite a partida ao vivo.

Confira a tabela completa do Pré-Olímpico

Brasil encara Turquia no Pré-Olímpico em duelo cercado de tensões; entenda

Técnico da Turquia, Daniele Santarelli, diz que as jogadoras brasileiras não têm qualidade

O técnico da Turquia talvez não esperasse a fala fosse flagrada pela TV em meio àquela partida. A afirmação, porém, dá ares ainda mais tensos ao duelo desta sexta-feira. As duas equipes, invictas na competição ao lado do Japão, buscam uma das duas vagas em jogo para as Olimpíadas de Paris, no ano que vem.

- É incrível que até hoje estejamos falando sobre isso. Tenho vontade de rir porque tenho uma consideração pelo vôlei brasileiro que não posso nem explicar com palavras. Amo o vôlei brasileiro, adoro Zé Roberto, que é meu ídolo. Acredito que há jogadoras excepcionais no time brasileiro. Respeito máximo - disse o técnico.

Brasil se prepara pra pegar a Turquia no Pré-Olímpico de vôlei

À época, Santarelli foi às redes sociais para dizer que havia sido mal interpretado. Ainda assim, não foi perdoado pela torcida brasileira. Agora, às vésperas do novo encontro, lamenta ter sido atacado por conta da declaração.

Daniele Santarelli é técnico da Turquia

Divulgação

- Naquele momento eu disse que elas não teriam qualidade no ataque se a bola fosse levantada longe da rede, especialmente para atacantes fortíssimas como Thaisa e Carol, que atacam no primeiro tempo. A frase foi interpretada de outra forma. Fui atacado de uma maneira incrível, mas tenho que sorrir porque não sou a pessoa que pintaram. Sinto pelo que aconteceu.

Aos 42 anos, Santarelli é apontado como o principal técnico da nova geração. No ano passado, estava à frente da Sérvia na conquista do Mundial justamente sobre o Brasil. Mudou de seleção, mas seguiu no topo. Neste ano, levou a Turquia aos títulos da Liga das Nações e do Europeu. Agora, tenta coroar um ano perfeito com a conquista da vaga olímpica.

- Esse é o objetivo principal desta temporada (Pré-Olímpico). Sabemos que foi uma temporada difícil. O nosso objetivo era chegar aqui prontos. Durante a temporada conseguimos crescer, melhorar, tentando conquistar os melhores resultados possíveis. O grupo mostrou fome e vontade de vencer tudo o que fosse importante, de demonstrar que está entre as equipes mais fortes do mundo. Fizemos um ótimo caminho com dois grandes resultados. Esperamos conseguir a classificação.

Melissa Vargas em ação pela Turquia

Divulgação

Para garantir um lugar em Paris, o técnico tem às mãos uma das principais jogadoras da atualidade. Melissa Vargas, cubana naturalizada turca, é apontada como novo fenômeno do vôlei mundial. Com justiça. Nas conquistas, levou, também, o prêmio de MVP. Para Santarelli, porém, a pupila faz diferença também fora de quadra.

- Melissa é seguramente uma das melhores jogadoras do mundo, uma das melhores opostas do mundo. Ela nos trouxe muita qualidade, muito entusiasmo, mas também o sorriso, a energia, isso é importante. Para um grupo já muito motivado receber uma jogadora carismática como ela para nós é muito importante. É óbvio que ela tem muita qualidade como jogadora, mas também sou muito feliz com a sua personalidade e com o fato de ela ter se encaixado muito bem no grupo.

No Pré-Olímpico, porém, a Turquia tem sofrido em alguns momentos. Contra rivais mais frágeis, como Peru e Argentina, perdeu sets e não foi a mesma seleção dos campeonatos anteriores. A atitude em quadra também foi alvo de críticas. Santarelli, porém, foca na busca pela vaga olímpica. Com sorte, sem ser alvo do ódio de brasileiros.

- . Espero que tenham entendido.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90