Dirigente é pego em comentários abusivos: "Maldita p***, escória, quero assassiná-la"

Danny Macklin renuncia como diretor-geral do AFC Wimbledon, time da quarta divisão da Inglaterra, depois de ser flagrado em escuta no próprio escritório, colocada por segurança do clube Um caso de machismo provocou a renúncia de um dirigente na Inglaterra.

Por Redação em 26/09/2023 às 08:36:45

Foto: Reprodução internet

Danny Macklin renuncia como diretor-geral do AFC Wimbledon, time da quarta divisão da Inglaterra, depois de ser flagrado em escuta no próprio escritório, colocada por segurança do clube Um caso de machismo provocou a renúncia de um dirigente na Inglaterra. Então diretor-geral do AFC Wimbledon, da quarta divisão inglesa, Danny Macklin se desligou do cargo, após ser flagrado em uma escuta secreta chamando uma funcionária do clube com uma série de ofensas.

- Nunca quis matar ninguém, mas gostaria de matá-la. Maldita p***, vadia maldita. Eu gostaria de jogá-la pela maldita janela. Quero assassiná-la. Eu a o odeio. Maldita escória - ouve-se Macklin na gravação.

De acordo com o jornal britânico "The Times", os comentários violentos e sexistas de Macklin tinham como alvo a chefe de serviços de torcedores e vendas de ingressos do AFC Wimbledon, Rebecca Markham. Segundo a reportagem, a gravação foi feita por Matthe Wells, um segurança do clube com antecedentes militares, que colocou a escuta dentro do escritório de Macklin no estádio Cherry Red Records.

- Não pude acreditar no que escutei. A forma como falava de Rebecca foi terrível - disse Wells ao jornal.

Em comunicado oficial, o AFC Wimbledon se disse "um clube responsável, inclusivo e moderno, propriedade de seus torcedores [75% pertencem a fãs dos Dons]. Como tal, toma com seriedade a obrigação de atuar corretamente e dar exemplo, assim como seu dever de cuidar dos funcionários e torcedores".

Macklin se recusou a comentar o caso "por razões legais".

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90