Lula faz fisioterapia na primeira manhã no Palácio da Alvorada após cirurgia, diz equipe médica

.

Por Redação em 02/10/2023 às 13:04:13

Presidente passou por operação no quadril na sexta e teve alta hospitalar neste domingo. Lula, que está com dores comuns ao período pós-cirúrgico, trabalhará de casa nas próximas semanas. Lula recebe alta de hospital em Brasília após cirurgias no quadril e nas pálpebras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dedicou a manhã desta segunda-feira (2) às sessões de fisioterapia recomendadas pela equipe médica após a cirurgia para colocação de uma prótese na região de encaixe do quadril e do fêmur direito.

Segundo o ortopedista Giancarlo Polesello, Lula somente realizou atividades de reabilitação na manhã desta segunda e não participou de reuniões de trabalho por vídeo.

Conforme o Palácio do Planalto, as sessões fisioterápicas estão sendo conduzidas pelo profissional Leandro Dias, que acompanha Lula desde o início do ano. Não há visitas nem reuniões previstas para o período da tarde.

De acordo com a equipe médica, o presidente relatou dores compatíveis com o período pós-cirúrgico, que estão sendo tratadas com analgésicos.

Foto, Dr. Roberto Kalil, Dr. Giancarlo Polesello e Dra. Ana Helena Germoglio. Nesta sexta (29) a equipe médica que operpou o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio Libanês concede coletiva de imprensa em Brasília.

TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Lula, que tem 77 anos de idade, foi submetido na última sexta-feira (29), em Brasília, a uma artroplastia total do quadril. O procedimento foi realizado para tratar uma artrose que provocava dores no lado direito do corpo.

O presidente, que aproveitou a internação no Hospital Sírio-Libanês para realizar uma cirurgia de correção das pálpebras, teve alta na domingo (1º) e seguiu para a residência oficial do Palácio da Alvorada.

Lula deve trabalhar por três semanas a partir do Alvorada, sem ir ao gabinete no Palácio do Planalto, a sede do poder Executivo federal.

O Palácio da Alvorada conta com biblioteca e salas nas quais o presidente pode trabalhar, realizar chamadas de vídeo e áudio, e receber auxiliares e aliados.

Segundo a médica da Presidência, Ana Helena Germoglio, Lula trabalha no Alvorada em razão da necessidade de realizar sessões diárias de fisioterapia e também porque há um aumento de casos de Covid-19 no país.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90