Renato busca por "equilíbrio" no Grêmio para ter time mais intenso e menos exposto no Gre-Nal

.

Por Redação em 04/10/2023 às 05:36:16

A semana é de foco total no Gre-Nal e Renato quer equilibrar a equipe para ser menos atacada quando joga fora de casa O Grêmio já começou a preparação para o Gre-Nal, mas nesta quarta-feira é que o técnico Renato Portaluppi começará a fazer os ajustes necessários no time. Os principais para alcançar o "equilíbrio" que o treinador quer em jogos como visitante são ter mais intensidade e ser menos atacado.

Em semana de clássico, a mobilização é sempre maior. Diferentemente do rival, o Tricolor terá dedicação total para essa partida ao longo desses dias, pois o Inter tem a semifinal da Libertadores do no meio do caminho. Não à toa, Renato teve uma conversa com os jogadores no campo na reapresentação do grupo, antes do treino.

Villasanti volta ao time do Grêmio no Gre-Nal e Luan é opção

E a comissão técnica já sabe a prioridade para a preparação. Após o empate com o Fortaleza, Renato falou sobre a postura da equipe em jogos como visitante e explicou os motivos de correr riscos diante dos adversários. Ao longo da semana, o foco é alcançar o equilíbrio.

Primeiro, o Tricolor busca ser mais intenso durante os 90 minutos em jogos fora da Arena. Na reapresentação nesta terça, todo o tempo foi de trabalho físico, sob o comando do preparador. Em vários momentos foi possível observar Reverson Pimentel cobrando, aos gritos, "intensidade" para os jogadores.

- Falta intensidade fora de casa. Mas vamos analisar pelo outro lado. Alguém consegue observar a maneira que jogamos? O quão ofensivo jogamos? Muitos jogadores não tem característica de marcação. Como gosto de jogar pra frente, é um risco que a gente corre - argumento o treinador.

Para Renato, o rendimento fora passa pela postura do adversário, mas também pelo estilo de jogo do Grêmio. O técnico gosta de times ofensivos e isso não é novidade para ninguém. Na visão do comandante, essa maneira de jogar deixa a equipe mais exposta.

E é atrás de melhorar o posicionamento que o comandante vai durante os treinamentos desta semana. O time não vai abrir mão da maneira de jogar, mas Renato quer equilíbrio entre ataque e defesa. Precisa continuar jogando no campo de ataque, mas também é necessário ceder menos espaço.

- A maioria dos adversários nos respeitam. E jogam fechados. Principalmente na Arena, aí temos ofensividade, jogamos no campo do adversário, isso proporciona menos desgaste. Fora de casa, temos o mesmo time ofensivo, mas as características dos jogadores não são de marcação e o adversário se aproveita, pois eles vem para dentro da gente. Tem que ter esse equilíbrio. Durante essa semana vou ajeitar. A gente corre risco, mas fazemos gols sempre - argumentou o comandante.

Renato conversa com o grupo do Grêmio

Luis Eduardo Muniz/Grêmio

E o Grêmio tem uma boa notícia para reforçar o sistema defensivo. Villasanti retorna ao time depois de cumprir suspensão contra o Fortaleza. O paraguaio entra no meio-campo e reforça o setor para dar mais segurança aos zagueiros, pois é o volante com mais característica de marcação.

Na última rodada, o técnico pôde contar também com a volta da dupla Geromel e Kannemann. Sem suspensões ou lesões, os dois terão sequência e voltarão a jogar juntos em um clássico.

O Grêmio terá quatro dias para se preparar para o Gre-Nal. A partir de quinta-feira o treinador já começa a fazer mistério e fechará os portões do CT Luiz Carvalho para o acesso da imprensa. A expectativa é que Renato possa ter quase todo elenco à disposição, com exceção de Rodrigo Ely e Cuiabano.

???? Ouça o podcast ge Grêmio ????

+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90