Entre críticas e gols, João Peglow faz autoavaliação no Sport: "Sei que posso dar mais"

.

Por Redação em 04/10/2023 às 11:36:37

Atacante marca duas vezes nos últimos oito jogos, se credencia no time titular de Enderson Moreira, mas vive discordância de parte da torcida rubro-negra sobre seu desempenho Peglow chegou ao Sport em julho como alternativa à saída de Luciano Juba, um dos protagonistas do time, para o Bahia. A missão, por si só já difícil, terminou por piorar: o jogador foi punido na Ucrânia e demorou a estrear com a camisa rubro-negra. Sentiu a ansiedade, mas, agora, o momento é outro: oito jogos disputados e dois gols.

A cobrança pessoal, no entanto, segue a mesma - ao passo que também acompanha as críticas de parte da torcida sobre seu desempenho.

?Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp

+ Veja mais notícias do Sport no ge

Peglow comemora gol em Sport x Criciúma

Marlon Costa/Pernambuco Press

"Me sinto cada vez melhor, mas sei que posso melhorar mais a cada partida. Venho procurando isso com tranquilidade, confiança que o treinador me dá, os jogadores também. Espero que, na segunda, eu possa ajudar novamente a equipe e a gente sair com os três pontos", avalia.

+Sombra ou substituto de Juba? Como João Peglow poderá ser eficiente no Sport

João Peglow balançou as redes pela primeira vez no Sport no seu segundo jogo com o titular. Passou em branco contra o Botafogo-SP e marcou contra o Criciúma, abrindo o placar na Ilha do Retiro, mas o Leão, já nos últimos minutos, cedeu o empate ao Tigre.

Depois, o atacante - já com sequência no time de cima - voltou a aparecer contra o Avaí, na última rodada da Série B. Fez gol na Ressacada, mas o roteiro terminou o mesmo: novo empate rubro-negro.

Sport marca no fim e empata com o Avaí na Série B

Apesar da instabilidade e até mesmo falta de repertório do Sport nesta reta final da Série B, o setor de ataque, que muito serviu o time em boa parte da campanha, voltou a apresentar lampejos.

Quando o clube viveu seu pior jejum de vitórias no campeonato, apenas um jogador da função - o próprio Peglow -, marcou gol. Agora, nestes últimos três duelos, além do atacante, outros quatro balançaram as redes, na contramão da seca de Vagner Love.

Sport x Ponte Preta se enfrentam na Ilha do Retiro, na próxima segunda-feira, pela 31ª rodada da Série B, às 20h. O Leão é vice-líder da Série B com 54 pontos, e a Macaca é a 15ª colocada.

????? Ouça o podcast Embolada ????

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90