Athletico sofre com lesões, perde titulares até o fim de 2023 e atrapalha Wesley Carvalho

.

Por Redação em 13/10/2023 às 04:23:58

Treinador repõem vagas no Furacão com duas contratações e dois atletas do elenco. Athletico ainda vende um titular e um "reserva de luxo" O técnico Wesley Carvalho sofreu desfalques importantes desde que assumiu o Athletico, em junho. No período, o Furacão perdeu o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Fernando, volante Vidal e o atacante Vitor Roque até o final da temporada, além de duas vendas.

Fernando teve lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no final de junho, em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, na estreia do treinador interino. Ele só volta em 2024.

Pedro Henrique fraturou no tornozelo direito diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, em 13 de julho, e ainda está em trabalho de fisioterapia. A previsão de retorno era de dois meses e meio, prazo que já ultrapassou. O defensor tinha um acerto encaminhado com o Braga, de Portugal.

Depois foi a vez de Vidal, que machucou o joelho direito no empate sem gols entre Chile e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 12 de setembro. Ele possui contrato até o final do ano e tem futuro incerto no Furacão.

Por fim, Vitor Roque rompeu dois ligamentos do tornozelo direito contra o Inter, em 21 de setembro. A previsão é de três meses, mas o Athletico tem esperança de contar com ele nas três rodadas finais do Brasileirão. Vendido ao Barcelona, ele pode se apresentar em janeiro do ano que vem.

LEIA MAIS

Emprestados do Athletico: Lucas Halter na seleção e Scheit com destaque

Athletico promove quarteto do sub-20, mas Wesley freia estreias

Pablo reforça vontade de ficar no Athletico: "O amor é muito claro"

Vitor Roque leva carrinho de Nico Hernandez em Athletico-PR x Inter

Robson Mafra/AGIF

O comandante rubro-negro também conviveu com outras lesões, como o caso do goleiro Bento, que ficou fora por um mês. O lateral-direito Madson e o meio-campista Christian seguem entregues ao departamento médico. O trio teve contusão muscular.

Bento é o único que retornou para a meta atleticana. Madson sentiu a dor contra o Inter e está fora há mais de 20 dias. Christian, titular em boa parte do ano, completará três meses de tratamento.

+ Siga o ge Athletico no WhatsApp

Reposições

A lateral-esquerda de Fernando ficou com a contratação do argentino Esquivel. Ele fez 15 jogos e foi convocado duas vezes para a seleção. O jovem Vinicius Kauê é a outra alternativa.

Na zaga, a vaga de Pedro Henrique é ocupada atualmente por Cacá, que chegou em julho. Ele tem 10 partidas, sendo oito seguidas. Zé ivaldo tinha assumido anteriormente, mas acabou afastado. Kaíque Rocha e Matheus Felipe são as outras opções.

No meio, Vitor Bueno tem sido o jogador mais utilizado no lugar de Vidal. O reforço Zapelli também começou a ganhar chances e foi chamado pela Argentina recentemente. Alex Santana é outro testado, mas que sofreu com lesão no pé no período.

Por fim, no sistema ofensivo, Vitor Roque foi substituído por Pablo. O atacante de 31 anos é o vice-artilheiro atleticano no ano, com 13 gols - sete a menos que Roque. Marcelo Cirino, afastado, não faz parte dos planos. Rômulo, Willian Bigode e Arriagada também jogam no setor.

Vendas

Wesley Carvalho perdeu outros dois jogadores, mas por negociação. O meia-atacante David Terans, que jogou apenas quatro vezes com ele, todas vindas do banco, foi vendido para o Pachuca, do México.

Já o lateral-direito Khelven se transferiu para o CSKA Moscou. Com o treinador, ele atuou em 13 partidas, sendo 11 como titular.

Veja as novidades do Athletico no Twitter

Siga o GE/PR no Facebook

Wesley Carvalho

Interino há quatro meses, o treinador tem oito vitórias, sete empates e seis derrotas em 21 jogos. Sob o comando dele, o Athletico foi eliminado nas quartas da Copa do Brasil para o Flamengo e nas oitavas da Libertadores pelo Bolívar.

No Brasileiro, Carvalho pegou o Furacão na sétima colocação. Atualmente, o time rubro-negro é o oitavo colocado, com 41 pontos, a um ponto do G-6 e três pontos do G-4.

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90