Com acesso garantido, técnico do Picos destaca fórmula diferente para o sucesso em 2023

.

Por Redação em 14/10/2023 às 20:56:11

Em 2022, com time de veteranos, Zangão não conseguiu subir para a Série A do Piauiense. Este ano, clube dá mais espaços para jovens e sobe com uma rodada de antecedência O Picos jogará a Série A do Piauiense em 2024. Com uma rodada de antecedência e liderando a Série B de forma invicta, o Zangão garantiu o acesso ao empatar em 1 a 1 com o Oeirense neste sábado. Técnico da equipe, Felipe comentou a mudança de mentalidade do clube na montagem do elenco nesta temporada, que levou ao sucesso na segunda divisão.

Felipe Sousa, técnico do Picos

Pablo Cavalcante

O Picos foi rebaixado em 2021 e, ano passado, buscou o acesso com um time com jogadores mais experimentados no futebol piauiense. No entanto, caiu na semifinal diante do Ferroviário-PI, perdendo a chance de subir para a primeira divisão. Em 2023, buscando resultados diferentes e com uma base campeã no sub-17 e no sub-20, apostou em um time mais jovem, com reforços pontuais, que lideram a Série B desde o início.

- Ano passado a gente bateu na trave, mas esse ano a gente fez uma junção diferente, dos profissionais com a molecada, mas graças a Deus a gente conseguiu o acesso – resumiu o treinador Felipe Sousa após a partida.

Felipe destacou também a diferença de orçamento do clube picoense em relação a outros concorrentes da Série B do Piauiense. Segundo o treinador, sobressaiu-se a dedicação dos atletas do Picos.

Os gols de Oeirense 1 x 1 Picos, pela quinta rodada da Série B do Piauiense 2023

- Uma campanha muito difícil, com bastante dificuldade em relação a tudo. O que a gente tinha mesmo é trabalho. O Oeirense era uma grande força pelo poder financeiro, o Flamengo-PI também tinha um poder financeiro muito bom. Mas Graças a Deus, com o trabalho apresentado pelos atletas a gente conseguiu, tudo fruto do trabalho deles – afirmou.

Com o acesso garantido, o foco agora é no título da Série B do Piauiense. O Zangão está classificado para a final e irá enfrentar Flamengo-PI ou Oeirense na final, provavelmente no estádio Helvídio Nunes.

- A gente precisa somar um ponto contra o Flamengo-PI para jogar na nossa casa. O objetivo era o acesso, mas no futebol você nunca pode estar satisfeito, então a gente vai buscar esse título que a cidade de Picos merece – finalizou.

Oeirense x Picos, Série B do Campeonato Piauiense 2023

TV Cidade Verde

O Picos encerra a primeira fase na próxima quarta-feira, em casa, contra o Flamengo-PI. Com um empate, o Zangão garante a liderança na primeira fase e decide a Série B em casa no próximo sábado.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90