ONM 2

UFMT abre inscrições de concurso público para preencher 100 vagas de professores

Por Redação em 16/10/2023 às 11:58:02

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu inscrições de um concurso público para preencher 100 vagas de professores. As oportunidades estão disponíveis nos campi do Araguaia, Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Os candidatos podem concorrer em ampla concorrência e vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (Pcd). As inscrições vão até o dia 6 de novembro.

O valor da taxa de inscrição para o concurso é de R$ 150 e para os que preencherem os requisitos previstos nos editais, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até esta quarta-feira (18), no site da UFMT.

O envio de documento para avaliação de títulos deve ser feito no ato da inscrição, além da documentação comprobatória para realização do procedimento de candidatos concorrendo à vaga reservada à pessoa preta ou parda e do laudo médico de candidato inscrito na condição de Pessoa com Deficiência (PcD).

A aplicação da prova escrita acontecerá em 24 de novembro. Já a prova didática acontece em 2 de fevereiro de 2024. Depois, o candidato passará por uma avaliação de títulos. O resultado final do concurso tem previsão para o dia 5 de março do ano que vem.

As inscrições podem ser feitas no site da instituição.

Confira as vagas disponíveis abaixo:

No campus do Araguaia há vagas para as áreas de: Ciências da Computação/Hardware, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ensino de Ciência e Matemática, Engenharia Civil/ Estruturas e Materiais, Educação/ Ensino Aprendizagem, Geografia, Ciências da Saúde e Ciências Biológicas/ Farmácia, Anatomia Humana e Epidemiologia e Ciências da Saúde e Química/ Farmácia, Farmacognosia e Química.

Já para Cuiabá, as vagas são para as áreas de: Administração, Ciências Sociais Aplicadas/Ciências Contábeis, Engenharia Civil/Estruturas de Concreto, Estruturas Metálicas e Mecânica das Estruturas, Engenharia Civil/Geotécnica e Infraestrutura de Transportes, Engenharia Elétrica/Máquinas elétricas e dispositivos de potência, Engenharia Sanitária/Subárea: Saneamento Ambiental e Ecologia aplicada à Engenharia Sanitária, Geociências/Pedologia, Geologia Ambiental, Ciências Agrárias/Ciência e Tecnologia de Alimentos, Nutrição/Dietética, Artes/Música, Música/Estruturação Musical, Música/ Etnomusicologia e Práticas Populares, Direito/ Direito Público, Direito/Direito Administrativo, Direito/ Direito Civil e Direito Processual Civil, Economia/História Econômica, Medicina Veterinária/Clínica Veterinária, Silvicultura/Florestamento e Reflorestamento, Conservação da Natureza/Conservação de Áreas Silvestres, Medicina/Cirurgia Traumatológica, Farmacologia/Etnofarmacologia, Morfologia/ Embriologia e Biologia Celular, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde/Imunologia, Clínica Médica, Alergologia e Imunologia Clínica, Sociologia/Outras Sociologias Específicas, Antropologia/Etnologia Indígena, Educação/Ensino Aprendizagem, Educação/Educação Especial, Psicologia/Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, Psicologia/Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos, Psicologia/Tratamento e Prevenção Psicológica, Educação/Currículo, História do Brasil/História do Brasil Colonial, Ciências Exatas e da Terra/Geociências: Geodésia, Sensoriamento Remoto, Fotogrametria e Cartografia Básica.

Na área da saúde, os interessados também podem se candidatar para: Ciências Biológicas/Anatomia Humana, Medicina/Cirurgia, Medicina/Cirurgia Cardiovascular, Medicina/Cirurgia Proctológica, Medicina/Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina de Urgência e Emergência, Especialidades Clínicas, Saúde Coletiva, Semiologia Médica, Habilidades Clínicas e Sessão Tutorial. Clínica Médica/Reumatologia, Medicina/Infectologia , Medicina/Radiologia Médica, Clínica Médica/ Semiologia , Medicina/Ginecologia e Obstetrícia, Medicina/Oftalmologia, Medicina/Pediatria, Clínica Médica/Psiquiatria, Cirurgia Geral/Cirurgia Torácica, Bioquímica/Biologia Molecular; Metabolismo, Probabilidade e Estatística/Probabilidade e Estatística Aplicadas.

No campus de Várzea Grande são nove em ampla concorrência, uma para PcD e duas para negros: Engenharia Civil/Infraestrutura de Transportes, Engenharia Química/Reatores Químicos, Engenharia Civil/Geotécnica, Engenharia Elétrica/Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos, Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, Engenharia Elétrica/Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos, Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação, Ciência da Computação Sistemas de Informação, Ciência da Computação/Hardware, Ciência da Computação/Engenharia de Software, Física/Física Geral.

No campus de Sinop há vagas nas áreas de Ciências da Saúde/Enfermagem Médico-Cirúrgica, Ciências da Saúde/Enfermagem de Saúde Pública, Química/Química Inorgânica e Física/Física Geral., Ciências da Saúde/Medicina, Cirurgia, Ciências Biológicas/Embriologia, Ciências Biológicas/Parasitologia, Ciências Biológicas/Farmacologia, Medicina, Enfermagem/Enfermagem Médico-Cirúrgica, Pediatria, Clínica Médica, Psiquiatria, Neurologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia e Radiologia Médica.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90